Headset XR da Samsung vai chegar depois do esperado, diz informante
Por Renato Moura Jr. • Editado por Léo Müller | •

Um novo rumor indica que o headset de realidade aumentada da Samsung, conhecido pelo codinome Project Moohan, foi adiado internamente. Segundo o portal coreano ET News, fontes ligadas à empresa afirmam que a estreia, antes prevista para 29 de setembro, foi remanejada para 21 de outubro.
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
- 5 celulares Samsung do ano passado que ainda valem a pena comprar em 2025
O suposto motivo seria a necessidade de ajustes internos, tanto na estratégia de marketing quanto nos processos de garantia de qualidade.
O Project Moohan é fruto de uma parceria entre Samsung e Google; o produto já chamou atenção desde que foi apresentado pela primeira vez por usar o novo sistema operacional Android XR.
Ele deve oferecer alto desempenho com chip Snapdragon XR2+ Gen 2, tela micro-OLED de alta resolução, suporte para rastreamento ocular e de gestos, além de integração com o assistente Gemini.
Possíveis dificuldades
Outros rumores alegam que, inicialmente, o Moohan começaria a ser vendido exclusivamente na Coreia do Sul, com disponibilidade gradual em outros mercados.
No entanto, com o adiamento do anúncio oficial, os planos de pré-venda e distribuição global podem sofrer alterações.
Uma das preocupações que aparenta ter motivado o atraso é a demanda por polimento adicional de hardware e software.
Relatos apontam que o headset, embora elogiado por seu visual premium e conforto em testes prévios, ainda precisa de refinamento em sua experiência de usuário – especialmente no que diz respeito ao sistema, interação por gestos e consumo energético.
A Samsung aparentemente planeja uma produção inicial limitada, com estimativas de cerca de 100 mil unidades, mas poderá ajustar esse número conforme a resposta do mercado.
Ainda que os preços não tenham sido divulgados, estima-se que o produto custe entre ₩ 2,5 e ₩ 4 milhões (aproximadamente de R$ 9.634 a R$ 15.522), o posicionando abaixo do Apple Vision Pro em termos de preço.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi 17 Pro vai ter câmera secundária na traseira, confirma marca
- Xiaomi 16 Pro Max: o que já sabemos sobre o super top de linha da chinesa
- Top da Xiaomi terá novo chip Snapdragon antes do Galaxy S26 da Samsung
Entenda por que o Samsung pode se tornar um sistema mais fechado:
Fonte: ET News