É oficial: Google vai lançar um novo celular em 3 de agosto

Por Felipe Junqueira | 30 de Julho de 2020 às 16h36
Reprodução/Google
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4a

Ficha técnica

Finalmente um novo celular do Google já tem data de lançamento confirmada: 3 de agosto. A Gigante das Buscas criou uma página em sua loja com um pequeno quebra-cabeça que, ao ser solucionado, mostra a data. A principal aposta é de que o modelo em questão é o Pixel 4a, e há rumores até de que alguns veículos já receberam unidades para testes.

Infelizmente, no entanto, a página não diz muita coisa além da data e de que se trata “justamente do que você esperava em um telefone”, em tradução livre. Não há indicação de que seja exatamente o Pixel 4a, mas considerando que o dispositivo teria sido lançado no segundo trimestre, a chance é bem grande de o intermediário finalmente dar as caras.

De acordo com os muitos rumores que saíram sobre o aparelho, podemos esperar um celular com tela de 5,81 polegadas, resolução Full HD, chipset Snapdragon 730, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 3.080 mAh. Além disso, o smartphone deve ter suporte para dual-SIM, ou seja, uso de duas linhas de telefonia móvel.

Convite enviado à imprensa para anunciar apresentação de celular no dia 3 de agosto (Imagem: Reprodução/MSPoweruser)

O conjunto de câmeras esperado é de um sensor de 12,2 MP na traseira, com estabilização eletrônica e óptica, e mais uma câmera de selfies de 8 MP. Ou seja, configuração similar à do Pixel 3a.

Não há informações sobre o horário do anúncio.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.