Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 7a pode ser o último intermediário da empresa

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2023 às 15h57

Link copiado!

Google
Google

Embora o Google tenha apresentado smartphones intermediários sólidos nos últimos anos, o avanço de suas fichas técnicas com desempenho cada vez mais similar às opções premium e o preço cada vez mais alto do modelo teoricamente focado em uma faixa mais baixa podem resultar no fim do investimento do Google no segmento. Com isso, é dito que o Google Pixel 7a pode ser o último intermediário do Google.

Segundo Yogesh Brar do 91mobiles, parece que a linha Pixel A está chegando ao fim. "Com as especificações e o aumento de preço do Pixel 7a, é certo que não haverá nenhum 8a", afirma.

Brar aponta que é muito provável que o Google mantenha a linha Pixel de alto desempenho sem mudanças, contando com um modelo comum e outro mais poderoso, além da adição de um smartphone dobrável daqui para frente.

Continua após a publicidade

Ele cita ainda que "algo semelhante pode acontecer com a Samsung", mas oferece maiores detalhes sobre como a mudança seria realizada, uma vez que a Samsung oferece uma vasta disponibilidade de smartphones intermediários. Vale lembrar que o Galaxy S23 FE, um topo de linha de entrada mais acessível que o Galaxy S23, tem lançamento esperado para este ano e deve apostar em preço agressivo.

O Google Pixel 7a, sendo agora o possível último smartphone intermediário do Google, é esperado com mesmo processador Tensor G2 do Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro, mantendo uma tela compacta de 6,1 polegadas com resolução Full HD, painel OLED e agora com taxa de atualização de 90 Hz para navegação fluida.

Sua bateria é esperada com 4.400 mAh e carregamento rápido de 20 W, ganhando agora o suporte para carregamento sem fio. O conjunto de câmeras traseiras é esperado com um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e um sensor de 12 MP para a lente ultrawide.

Continua após a publicidade

O smartphone tem lançamento esperado para o dia 10 de maio durante o aguardado evento Google I/O. Ao lado do Pixel 7a, a empresa deve anunciar seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold, e o novo Pixel Tablet com funções para controle da casa inteligente.

Fonte: Yogesh Brar