Publicidade

Google Pixel 7 pode ter tela menor e estreia antecipada, sugere analista

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2022 às 16h50

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

A linha Google Pixel 7 é um dos lançamentos aguardados para o último trimestre de 2022. Contudo, recentes rumores indicam que os dispositivos podem chegar ao mercado antes do esperado, e a versão base deve ter uma tela menor do que na geração anterior.

Ross Young, analista do Display Supply Chain Consultants (DSCC), disse no Twitter que o Pixel 7 pode ter uma tela menor de 6,3 polegadas, uma redução em relação ao painel de 6,4 polegadas do Pixel 6. Essa deve ser uma pequena alteração em milímetros de altura e largura, considerando que o celular deve manter o visual da geração atual.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Young indica que Pixel 7 Pro deve manter a tela de 6,7 polegadas como visto no Pixel 6 Pro. O que é uma boa notícia para os usuários que gostaram de ter um dispositivo com display maior e curvo.

O analista não revelou mais detalhes sobre as telas dos novos celulares da Google. Contudo, é possível prever que ambas as variantes terão displays OLED, já que é o tipo de painel mais utilizado em smartphones topo de linha até então e sem previsão de mudança em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

Possível lançamento antecipado do Pixel 7

Na mesma publicação no Twitter, Young cita que as remessas de displays para a linha Pixel 7 começarão a ser enviadas em maio de 2022. Isso seria um mês antes do calendário que a Google usou para a produção da série Pixel 6 no ano passado.

Com isso, a marca pode estar planejando antecipar a estreia do Pixel 7 neste ano. Diferente da tradicional janela de lançamento na segunda metade de outubro, os novos dispositivos poderiam chegar às lojas entre o final de setembro e o início de outubro nos EUA.

Outra hipótese é que a Google pretende ter um estoque maior de dispositivos no lançamento da nova linha. Por conta disso, as remessas serão enviadas mais cedo para obter um tempo maior para a fabricação dos produtos.

Continua após a publicidade

Vale citar que Ross Young é um informante com excelente histórico de acertos sobre os displays de dispositivos de várias marcas. Embora essas informações devam ser tratadas como rumores, ainda há grandes chances delas serem reais.

Fonte: Twitter/Ross Young, Android Headlines