Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 7 e 7 Pro podem ter mesmas telas dos atuais modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 13h41

Link copiado!

Google
Google

Embora o Google tenha revelado detalhes de design da linha Pixel 7 com pequenas mudanças no evento Google I/O 2022, a empresa evitou antecipar especificações dos modelos, mas um novo rumor sugere que a futura dupla de smartphones premium podem manter as mesmas telas da série Pixel 6.

Segundo o site XDA Developers, uma fonte informou que novos códigos descobertos no Android Open Source Project (AOSP) confirmam que o Google criou duas entradas para drivers de tela, uma para o Pixel 7 (de codinome C10) e outra para o Pixel 7 Pro (P10).

Continua após a publicidade

É dito que os códigos de tela seguem idênticos aos da série Pixel 6. Assim, esperamos que o Pixel 7 utilize a tela AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD e taxa de 90 Hz do Pixel 6, enquanto o Pixel 7 Pro apostaria em um display AMOLED de 6,71 polegadas, resolução Quad HD (2K) do tipo LTPO e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz com menor consumo de bateria.

Outras informações obtidas a partir dos códigos no AOSP mostram um terceiro display que pode ser uma variante mais recente relacionada à mesma família de telas, o que pode indicar mudanças mínimas no display do Pixel 7 Pro.

Entre estas mudanças estariam um “DDIC scaling”, permitindo alterar a resolução virtual do display para diferentes escalas da tela e, com isso, reduzir a resolução de 2K para Full HD com objetivo de diminuir consumo de bateria — algo similar ao que já é oferecido pela Samsung há algum tempo.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados aos futuros smartphones do Google devem surgir já nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu anúncio, que é esperado para outubro.

Fonte: XDA