Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google esclarece recarga da linha Pixel 6 e modelos perdem para concorrentes

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel 6 Pro

Já faz um mês desde o anúncio da linha Pixel 6 e, curiosamente, o Google não apresentou confirmação alguma a respeito da potência de carregamento da série de celulares. Logo no início de novembro tivemos um teste revelou que ambos os modelos recarregavam abaixo do esperado e só agora o Google finalmente confirma os números exatos.

Enquanto todos esperavam que a dupla oferecesse uma recarga rápida de 30 W, testes concluíram que a potência fica pouco acima dos 20 W, e agora o Google enfim esclarece toda essa questão.

Continua após a publicidade

É revelado que utilizando o carregador de 30 W do Google (vendido separadamente) o Pixel 6 atinge 50% de bateria em "cerca de 30 minutos."

Entretanto, o Google Pixel 6 e o Pixel 6 Pro têm limite de carregamento rápido de 21 W e 23 W, respectivamente.

Assim, a potência do carregador não se equipara à potência de recarga como todos esperávamos e os smartphones ficam abaixo de outros competidores, como o iPhone 13 Pro Max que atinge até 27 W de potência, Galaxy S21 Ultra com seus 25 W e vários modelos chineses que superam com facilidade a casa dos 50 W.

Continua após a publicidade

Os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro chegaram ao mercado com baterias de 4.614 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, oferecendo ainda a primeira geração do processador Tensor desenhado pelo próprio Google e com a última versão do sistema operacional móvel da empresa, o Android 12 com interface Material You muito personalizável e pessoal.

Os smartphones contam com tela de tecnologia Super AMOLED, taxa de atualização de 90 Hz para o Pixel 6 e 120 Hz para o Pixel 6 Pro, além de câmeras com sensor principal de 50 MP, sensor de 12 MP com lente ultrawide e, no Pixel 6 Pro, uma lente periscópio para zoom de alta aproximação com sensor de 48 MP.

Não há previsão de venda da linha Pixel 6 no Brasil.

Fonte: Google