Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deve lançar Pixel 3 em outubro deste ano, sugere site

Por| 30 de Maio de 2018 às 19h09

Link copiado!

Google deve lançar Pixel 3 em outubro deste ano, sugere site
Google deve lançar Pixel 3 em outubro deste ano, sugere site

A Google está planejando um novo smartphone ainda para este ano. A afirmação é da Bloomberg, que em reportagem diz que a informação foi repassada por fontes de dentro da Google.

Segundo as tais fontes, o Pixel 3 chegaria em duas variantes, sendo a maior delas batizada de XL. O diferencial dessa versão seria as bordas finas, tela gigantesca e a presença do notch, o recorte no topo introduzido no iPhone X.

Apesar disso, o recorte do suposto Pixel 3 seria um pouco diferente do que se tem no aparelho da Apple. Ele viria um pouco menos largo e também mais "alto". A empresa pretende transformar toda frente do gadget em uma tela única no futuro, mas resolveu manter as duas faixas em cima e embaixo da tela para deixar as caixas de som do aparelho também na frente.

A versão maior do aparelho também terá duas lentes na câmera frontal dentro do notch, sendo que ambos os modelos terão apenas uma lente na parte traseira. As fontes ainda confirmam que, diferente da Apple, a Google aposta em criar efeitos de câmera não usando duas lentes, mas aproveitando as capacidades de software, sobretudo com o Google Lens.

Continua após a publicidade

Já o modelo menor seria mais parecido com o Pixel 2 e não teria o notch nem as bordas finas.

A movimentação da Google no cenário dos smartphones é um caminho lógico para empresa dona do Android. Contudo, a gigante tecnológica ainda não conseguiu emplacar sua linha no mercado. Ela segue longe em números de vendas de empresas como Samsung e Apple, líderes do mercado.

Segundo levantamento da própria Bloomberg, a empresa liderada por Sundar Pichai vendeu cerca de 4 milhões de smartphones em 2017, comparado com 216 milhões dispositivos enviados ao mercado pela Apple no mesmo período.

Nos últimos anos, a Google anunciou seus novos produtos em outubro, o que indica que os novos Pixel 3 podem chegar no mesmo mês em 2018. A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Continua após a publicidade

As fontes consultadas pelo site também contaram que a empresa está trabalhando em um novo sistema operacional, atualizado do Android, capaz de ser mais efetivo no uso de inteligência artificial. O programa seria lançado ano que vem.

Fonte: Bloomberg