Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S10 com 5G supostamente pega fogo na Coreia do Sul

Por| 30 de Abril de 2019 às 19h18

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech
Galaxy S10 5G

Depois de ter diversos problemas com o Galaxy Note 7, celulares explodindo e pegando fogo é uma das coisas que mais deixam preocupados os executivos da empresa — e eles parecem ter motivos para ficar ao menos um pouquinhos preocupados esta semana.

De acordo com o relato de um comprador do Galaxy S10 com suporte a 5G na Coréia do Sul (onde o aparelho começou a ser vendido no começo do mês), após apenas seis dias de uso o aparelho começou a emitir fumaça enquanto estava em cima da mesa, sem ser usado para nada. No susto, o usuário pegou o aparelho e jogou ele no chão para tentar apagar o fogo, afirmando ter sido este o único impacto que o aparelho sofreu durante todo o período em que ficou com ele.

Ele então levou o equipamento para a assistência técnica da Samsung explicando toda a situação e, após duas semanas de análises, a assistência falou que não poderia consertar o aparelho como parte da garantia porque ele havia sofrido danos externos que poderiam ter causado o problema — mas não entrou em detalhes sobre esse esse dano externo foi anterior ao aparelho dar sinais de que estava queimando ou por causa do usuário ter jogado ele no chão no momento de susto.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre essa história, que provavelmente ainda terá mais capítulos durante os próximos meses. Mas é importante lembrar que o Galaxy S10 5G terá uma das maiores baterias já utilizadas por um celular da Samsung, o que quer dizer que, caso ele volte a ter problemas de explodir ou pegar fogo assim como aconteceu com o Note 7, o estrago provocado por eles poderá ser ainda maior do que o do modelo lançado em 2016.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena