Galaxy Z Fold ultrafino esgota em 10 minutos após lançamento atrasado
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Após ter anunciado o Galaxy Z Fold Special Edition na Coreia do Sul, a Samsung confirmou que o aparelho teve suas unidades esgotadas em dez minutos. A marca foi alcançada após um atraso de sete horas no dia do lançamento, que não parece ter desanimado os consumidores.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Dobrável triplo da Huawei passa por teste extremo de resistência
- Xiaomi vai abandonar tops de linha com apenas 8 GB de RAM; entenda
De acordo com o portal Sammy Fans, o atraso teria sido causado por preocupações em relação à quantidade de unidades disponíveis para compra. A Samsung ainda teria a intenção de ceder alguns celulares para as operadoras comercializarem com planos de telefonia, o que não ocorreu por conta da oferta considerada baixa.
No momento, a disponibilidade do Galaxy Z Fold ultrafino continua limitada. Dias após a venda, o site coreano da empresa ainda exibe um aviso indicando que todo o estoque inicial foi vendido.
Ainda não há como afirmar se a Samsung teria cometido algum erro no cálculo de unidades produzidas inicialmente, ou se optou por uma estratégia mais cautelosa diante de um produto com características inéditas.
O Galaxy Z Fold Special Edition foi apresentado com uma série de melhorias em comparação com a versão padrão, especialmente na parte de construção. Afinal, ele é mais 1,5 mm fino e 3 gramas leve que o Z Fold 6 lançado globalmente, inclusive no Brasil.
Outras características técnicas do aparelho incluem:
- Tela dobrável AMOLED de 8 polegadas;
- Tela externa AMOLED de 6,5 polegadas;
- Câmera principal de 200 MP (contra 50 MP do Z Fold 6), ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP;
- Câmera frontal de 10 MP na tela externa, e 4 MP na interna;
- Processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy;
- 16 GB de RAM;
- Suporte para Wi-Fi 7.
O dobrável da Samsung foi anunciado apenas na Coreia e China, sendo renomeado como W25 no segundo caso. Não há previsão para vendas em outros países, mas as tecnologias poderão ser implementadas em um eventual Galaxy Z Fold 7.