Galaxy Z Fold 6 Slim será "Special Edition" e terá câmera de 200 MP, diz rumor
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |
A suposta versão ultrafina do Galaxy Z Fold 6 pode chegar com um nome bem diferente do esperado, além de embarcar câmeras mais robustas que o especulado. Segundo novas informações divulgadas pelo leaker Evan Blass, o telefone deve estrear como "Galaxy Z Fold Special Edition", trazendo ainda a câmera de 200 MP do Galaxy S24 Ultra. A má notícia é que a disponibilidade do dispositivo deve ser realmente limitada a poucos países.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Galaxy S25 Ultra será mais fino e leve que iPhone 16 Pro Max, diz rumor
Em uma série de postagens, Blass, que possui um histórico preciso de vazamentos, trouxe diversos detalhes interessantes que deixam claro como o dobrável surpresa da Samsung terá uma proposta ultrapremium, começando pelo nome.
Diferente do que se especulava até o momento, o telefone deve chegar às lojas como "Galaxy Z Fold Special Edition", em um movimento similar ao do Galaxy Watch Ultra, que estreou sem o número 7 do restante da família.
O ponto mais crítico da novidade seria a redução da espessura, que finalmente colocaria o aparelho da gigante sul-coreana no patamar de rivais de peso como o Honor Magic V3 e o Xiaomi Mix Fold 4.
Ao que parece, a versão especial do Z Fold contaria com apenas 4,9 mm de espessura quando aberto, e 10,6 mm de espessura ao estar fechado. Em comparação, o Galaxy Z Fold 6 tradicional possui 5,6 mm aberto, e 12,1 mm fechado.
No papel, a diferença não parece ser gritante, mas é provável que a pegada do celular mude bastante, especialmente ao colocarmos na conta o aumento das telas citado por Blass.
Conforme outros rumores haviam apontado, a tela externa cresceria de 6,3 polegadas para 6,5 polegadas, enquanto o painel interno flexível ficaria ainda maior ao chegar às 8 polegadas, contra as 7,6 polegadas do Z Fold 6.
Por fim, o conjunto de câmeras seria bem mais caprichado e poderia ficar bem próximo ao do Galaxy S24 Ultra, empregando a mesma lente principal de 200 MP. A informação complementa rumores que sinalizavam que o celular traria lente ultrawide de 12 MP, lente frontal de 10 MP e nova câmera sob o display de 5 MP — resta apenas saber se teremos upgrades na telefoto.
Apesar das mudanças animadoras, o leaker reforça uma má notícia: o Z Fold Special Edition não chegará ao mercado global. Segundo explica o informante, a ideia seria disponibilizá-lo apenas em regiões onde a competição está acirrada, como na China e Coreia do Sul, evitando assim que as vendas do "irmão" dobrável tradicional sejam afetadas.
Reunindo tudo o que se sabe até o momento, não falta muito agora para conhecermos o novo aparelho. A estreia pode acontecer já entre os meses de outubro e novembro. Até lá, mais vazamentos devem revelar aspectos que seguem desconhecidos, incluindo bateria, processamento e outros recursos.
Fonte: via Android Police