Publicidade

Galaxy Z Fold 6 pode ter mesmas câmeras do antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2023 às 10h33

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

A Samsung pode passar mais um ano sem atualizar as câmeras de seu principal aparelho dobrável. De acordo com os rumores mais recentes, o Galaxy Z Fold 6 pode trazer o mesmo conjunto óptico do Galaxy Z Fold 5, tanto na parte externa como na interna.

Caso as informações sejam confirmadas, o dispositivo traria um sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP com suporte para zoom óptico de 3x.

Continua após a publicidade

Já as câmeras de selfie influiriam um componente de 10 MP na tela externa, além de um sensor de 4 MP na parte interna, abaixo de uma camada de pixels no painel flexível.

A notícia pode desapontar alguns fãs da marca, já que o próprio conjunto do Z Fold 5 é uma repetição do que se viu no Z Fold 4. Desta forma, a Samsung completaria três anos sem atualizar um sensor sequer no seu principal e mais caro aparelho dobrável.

É possível esperar que o novo smartphone traga melhorias de processamento de imagem, assim como costuma acontecer a cada geração, já que possivelmente virá com o novo Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy.

Continua após a publicidade

O rumor reafirma o que pode ser uma tendência de desenvolvimento em câmeras cada vez mais focado em software, em vez de hardware. Essa possibilidade é reforçada por notícias relacionadas ao Galaxy S24 Ultra, que deve trocar a câmera com zoom óptico de 10x por uma lente com 5x de aproximação, mas mantendo o zoom máximo de 100x graças a aprimoramentos no software.

Contudo, não se espera o mesmo tipo de tecnologia para os aparelhos dobráveis, já que a linha Z Fold não costuma se equiparar à série S Ultra em câmeras.

Informações extras mostram que o Galaxy Z Fold 6 pode trazer uma nova proporção de tela mais larga no painel exterior. Um upgrade de desempenho também é esperado, provavelmente com um processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy.

Continua após a publicidade

Melhorias em componentes de câmeras podem aparecer apenas em um Galaxy Z Fold 7, mas por enquanto é muito cedo para ter certeza.

O Z Fold 6 deve chegar por volta do mês de agosto de 2024, e até lá mais informações sobre o smartphone dobrável devem aparecer por meio de novos vazamentos diversos.