Galaxy Z Fold 3 pode ser vendido sem carregador, mas terá brindes na pré-venda

Galaxy Z Fold 3 pode ser vendido sem carregador, mas terá brindes na pré-venda

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 09 de Agosto de 2021 às 12h29
Divulgação/Samsung

Os supostos brindes de pré-venda do Galaxy Z Fold 3 — próximo celular dobrável da Samsung — foram revelados e o conteúdo deste kit pode não ser uma boa notícia para quem irá comprar o celular somente depois do período de encomendas. Isso porque, de acordo com as informações divulgadas, o smartphone pode ser vendido sem carregador na embalagem.

Para explicar melhor essa possibilidade, vamos por parte. Primeiro, já sabemos que a Samsung costuma dar “presentes” para quem compra seus aparelhos topo de linha durante a pré-venda. Algumas vezes a fabricante envia unidades de fones de ouvido Bluetooth ou smartwatches, entre os mimos.

De acordo com o leaker @_snoopytech_, a sul-coreana vai enviar um kit chamado “Note Pack” para quem pré-encomendar o Galaxy Z Fold 3, e é aqui que temos uma notícia boa e outra nem tanto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/@_snoopytech_)

Dentro dessa embalagem, o cliente receberá uma caneta S Pen, uma capa de proteção para o celular e um carregador rápido de 25W — um conjunto que estaria avaliado em 89 euros (cerca de R$ 550 em conversão direta). Essa capa de proteção deve ser o modelo com um espaço dedicado para guardar a caneta S Pen, enquanto o carregador teria uma entrada USB-C, sendo possivelmente o mesmo já adotado pela Samsung desde a linha Galaxy Note 10.

O fato de o kit de pré-venda incluir um carregador de parede indica que a caixa do celular não contará com o acessório por padrão, ficando aos consumidores que adquirirem o aparelho após a pré-venda a necessidade de comprar também o acessório separadamente. Apesar de essa ser uma “tendência” em flagships recentes da Samsung, essa é uma decisão um tanto decepcionante, visto o suposto preço do celular — 1.899 euros (R$ 11.754).

(Imagem: Reprodução/Roland — Quandt  WinFuture)

De qualquer forma, também é provável que os brindes de pré-venda do Galaxy Z Fold 3 variem de acordo com a região e, com isso, a decisão de não incluir um carregador no kit também pode mudar para outros países.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.