Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 terá suporte para a caneta S Pen Pro, confirma certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 08h55

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

Um documento da FCC, ou Comissão Federal de Comunicações — um órgão de certificações norte-americano similar à Anatel —, confirmou o que já era especulado há um certo tempo: o Galaxy Z Fold 3, próximo celular dobrável da Samsung, terá suporte nativo à S Pen Pro.

As canetas da Samsung, antes restritas para os celulares da linha Galaxy Note, começaram a ser compatíveis com mais dispositivos após o lançamento do Galaxy S21 Ultra e, agora, a versão mais recente do acessório também poderá ser utilizada com o próximo foldable da marca.

O suporte do Galaxy Z Fold 3 ao acessório foi confirmado em um registro da FCC para a S Pen Pro, que mostra todos os aparelhos da Samsung que podem utilizar os recursos da caneta. Na lista, são identificados os celulares e tablets da marca que terão suporte a ações por gestos via Bluetooth LE, e o Galaxy Z Fold 3 aparece como o primeiro na listagem, ao lado do Galaxy S21 Ultra e do Note 20 Ultra, por exemplo.

Continua após a publicidade

Apesar de o Galaxy Z Fold 3 já ter suporte garantido para o acessório, o mesmo ainda não se aplica para o Galaxy Z Flip 3, outro celular dobrável da Samsung que deve ser apresentado no próximo mês.

É importante destacar que a S Pen Pro ainda não foi lançada oficialmente. A Samsung anunciou o acessório e suas funcionalidades no início deste ano, mas a caneta ainda deve chegar às lojas em algum momento até o final deste ano. O acessório conta com uma bateria de 100 mAh e pode ser carregada via USB-C.

Fonte: GSMArena