Galaxy Z Flip 5 é muito mais fácil de consertar que Z Flip 4
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

O Galaxy Z Flip 4 foi um dos smartphones com piores notas em reparabilidade pelo PBKreviews no ano passado, oferecendo passos complexos e frágeis que complicavam a troca de componentes internos. Visando não repetir os erros do passado, melhorias foram feitas pela Samsung no mais recente Galaxy Z Flip 5 a ponto do dispositivo ser muito bem elogiado em facilidade de conserto com nota 7.5 de 10.
- O Galaxy Z Flip 5 é mesmo um Galaxy S23 que dobra?
- Review Samsung Galaxy Z Flip 5 | O dobrável com tela externa gigante
A análise destaca a facilidade máxima de reparo para as baterias do Z Flip 5, a organização e o tempo de conserto, além da disponibilidade de partes e facilidade de troca de componentes.
Como esperado, a tela interna dobrável é o único item que demanda maior trabalho dada a complexidade superior do painel maleável.
Além das melhorias internas para reparo, o novo Galaxy Z Flip 5 se beneficia de uma dobradiça ainda mais resistente e compacta capaz de dobrar a tela em formato de gota e aliviar a tensão da curvatura, aumentado a durabilidade do display, reduzindo o vinco e permitindo que o smartphone seja fechado completamente, evitando aberturas laterais.
Considerado pela Samsung como "um Galaxy S23 que dobra", o dispositivo se destaca pela tela externa muito maior e ainda mais útil que seu antecessor, além de um hardware de ponta com chip Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, câmera dupla de 12 MP, melhoria em duração de bateria e painel interno de alta qualidade.
Confira a análise completa do Galaxy Z Flip 5 e veja o que mudou do Z Flip 4 para o Z Flip 5.