Publicidade

Galaxy Z Flip 5 apresenta melhorias de câmeras no teste do DXOMARK

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

Após ter sido apresentado há poucas semanas, o Galaxy Z Flip 5 acaba de passar pelo rigoroso teste de câmeras do DXOMARK. O aparelho se destacou por trazer melhorias contundentes em relação ao seu antecessor, e se consolidou como detentor de um dos melhores conjuntos ópticos entre os modelos com construção dobrável.

O dispositivo chegou com uma câmera principal de 12 MP, juntamente a uma ultrawide de 12 MP — com basicamente as mesmas especificações do Galaxy Z Flip 4. Ambas se saíram bem nas avaliações do portal especializado, mas a falta de uma opção telefoto fez com que as imagens com maior aproximação zoom fossem capturadas com menor nitidez.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo assim, o aparelho ficou com uma pontuação final de 127, dentro da metodologia do DXOMARK. Isso significa que o Galaxy Z Flip 5 ocupou a 45ª posição no ranking do site, e em terceiro lugar entre os aparelhos dobráveis — ele ficou atrás apenas do Pixel Fold (28º, com 133 pontos) e do Galaxy Z Fold 5 (43º, com 128 pontos).

Galaxy Z Flip 5 se saiu bem, mas com ressalvas

Um dos pontos destacados pela equipe do DXOMARK foi a qualidade do balanço de branco em fotos, que se mostrou fiel à realidade das cores durante o dia ou em ambientes escuros. Contudo, no segundo caso foram detectadas algumas instabilidades, em que o aparelho teve dificuldade para realizar estes ajustes de forma automática.

Os níveis de exposição foram considerados bastante satisfatórios em quaisquer tipos de cenas, o que entregou uma experiência interessante em conjunto com o foco automático rápido e estável. Isso pode ser verificado também em cenas mais desafiadoras, com elementos escuros e contraluz com fundo claro.

O nível de detalhes nas imagens foi considerado semelhante ao visto no Galaxy Z Flip 4, o que não surpreende considerando que não tivemos grandes mudanças entre os sensores das diferentes gerações. Contudo, um nível considerável de ruído foi percebido em todas as condições de luz, especialmente nos cantos das imagens.

Alguns artifícios de imagem também foram notados, com efeitos de fusão nos elementos capturados em movimentos, e forte suavização em diferentes condições de luz. Mesmo assim, o dispositivo foi considerado uma ótima opção para fotos de paisagens, comidas e outras cenas com objetos parados.

Continua após a publicidade

Gravação de vídeos foi bem em ambientes claros

A parte de vídeos do Galaxy Z Flip 5 também não decepcionou, com uma boa qualidade geral de imagem. A estabilização foi eficiente em cenas estáticas ou movimentadas, o foco automático foi rápido e eficiente, e os níveis de ruído foram baixos durante o dia.

Contudo, algumas gravações ficaram subexpostas durante a noite, ao mesmo tempo em que se viram artefatos indesejados em rostos humanos.

Exemplos de vídeos gravados com o Galaxy Z Flip 5 podem ser conferidos abaixo, enquanto as fotos capturadas pelo DXOMARK aparecem no site oficial da empresa.

Continua após a publicidade