Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy XCover 6 Pro terá bateria removível e botões programáveis, revela manual

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Junho de 2022 às 15h15

Link copiado!

@OnLeaks
@OnLeaks
Tudo sobre Samsung

Depois de diversos rumores apontarem prováveis especificações do Galaxy XCover 6 Pro, o manual do dispositivo foi vazado. Além de revelar o visual do novo celular focado em resistência da Samsung, a documentação também indica a presença de uma bateria removível, porta P2 de 3,5 mm e botões programáveis, entre outras características.

É possível acessar a bateria em apenas duas etapas, e sem a necessidade de utensílios extras. A tampa traseira terá uma pequena seção curvada para posicionamento do dedo na hora de retirar o painel posterior, e a construção interna também facilita a extração do tanque de energia.

Continua após a publicidade

A bateria removível já está presente em modelos anteriores da linha, como o Galaxy XCover 5 e XCover Pro. A série se destaca por oferecer uma construção mais robusta, para uso em ambientes como áreas de obras ou florestas, por exemplo.

Galaxy XCover 6 Pro terá botões programáveis

Outra característica revelada no manual é a presença de dois botões programáveis: um está na seção superior, enquanto o outro aparece na lateral oposta aos comandos de liga/desliga e volume. O sensor biométrico também está integrado ao lado direito, enquanto a porta USB-C fica na seção inferior.

Continua após a publicidade

A entrada para fones de ouvido ficará na parte superior do smartphone, onde também estarão a antena GPS e o indicador LED para notificações. Microfones estão posicionados nas partes superior e inferior, enquanto a antena de NFC é posicionada na porção central da tampa traseira.

A ilustração presente no manual mostra um discreto módulo de câmeras, com duas lentes alinhadas na vertical. Ela reafirma o visual já vazado anteriormente, mas detalhes do conjunto óptico não são confirmados — informações prévias indicam que o Galaxy XCover 6 Pro poderá ter sensor principal de 50 MP e ultrawide de 8 MP ou 12 MP, além de frontal de 13 MP.

Outros aspectos aguardados para o aparelho incluem um display de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. Esse painel terá um entalhe em formato de gota, em vez da tecnologia Infinity-O que está no XCover Pro.

Continua após a publicidade

No mais, o smartphone ainda deverá contar com um conjunto intermediário de desempenho, liderado pelo processador Snapdragon 778G em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto a bateria pode vir com uma capacidade de 4.050 mAh.

A Samsung já enviou um convite para pessoas selecionadas, indicando que o lançamento do Galaxy XCover 6 Pro acontecerá no dia 13 de julho. No mesmo evento virtual, a marca também apresentará o tablet Galaxy Tab Active 4, também com construção reforçada.

Fonte: SamMobile