Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy XCover 6 Pro tem possível visual e detalhes técnicos vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 14h18

Link copiado!

@OnLeaks
@OnLeaks
Tudo sobre Samsung

Depois de notícias anteriores indicarem que a linha de smartphones robustos da Samsung ganharia um novo padrão de nomenclatura com o Galaxy XCover 6 Pro, o dispositivo acaba de ganhar imagens em alta resolução. Além do visual do celular, possíveis especificações técnicas também foram comentadas.

Seu principal apelo é a resistência de construção, que será voltada a usuários que costumam levar o smartphone a caminhadas ou outras aventuras do tipo. Por isso, ele tem estrutura em plástico rígido, além de uma textura na tampa traseira para evitar que ele deslize das mãos.

Continua após a publicidade

Os botões de volume aparecem ao lado direito, assim como o comando de liga/desliga. A porta USB-C fica na parte inferior junto a aberturas para o alto-falante, enquanto a seção superior abriga uma porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido — por ali, também há um grande botão vermelho programável.

No mais, o dispositivo tem módulo de câmeras com acabamento na cor vermelha e duas lentes alinhadas na vertical. Na frente, o furo para câmera posterior é substituído por um entalhe em formato de gota.

O rumor também faz menção às dimensões do Galaxy XCover 6 Pro, que poderão ser de 169 x 80 x 10 mm. Seu peso ficará em torno dos 235 gramas, ou seja, um pouco mais pesado em comparação com o seu antecessor.

Continua após a publicidade

Galaxy XCover6 Pro - possíveis especificações

Além da construção forte, o aparelho deverá trazer componentes internos intermediários de respeito. Seu processador deverá ser o Snapdragon 778G, junto de até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Sua tela poderá ter 6,6 polegadas, com tecnologia TFT LCD e resolução Full HD+ de 1.080 x 2.408 pixels. A taxa de atualização do display será de 60 Hz, enquanto as bordas ao redor do painel parecem ser relativamente grossas.

Continua após a publicidade

O conjunto duplo de câmeras traseiras deverá ser liderado por um sensor de 50 MP, acompanhado por um componente de 8 MP ou 12 MP para a lente ultrawide. A câmera para selfies poderá trabalhar junto a um sensor de 13 MP.

Os rumores ainda apontam que o Galaxy XCover 6 Pro terá uma bateria de 4.050 mAh, mas sua velocidade de carregamento não é conhecida até o momento. Seu sistema operacional será o Android 12, com a interface One UI típica da Samsung.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do modelo, mas é provável que ele apareça já nos próximos dias. Na sequência, ele poderá chegar ao mercado brasileiro.

Fonte: GizNext