Publicidade

Galaxy S26 vai marcar retorno de chips Exynos; diz informante

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech
Galaxy S26

A série Galaxy S26 pode trazer de volta a divisão entre chips Exynos e Snapdragon em diferentes regiões do planeta. A informação vem do perfil @Jukanlosreve, que deu mais detalhes sobre a possível estratégia da marca coreana. 

Foi especulado que a Europa deve receber o inédito Exynos 2600 na linha S26. Outras regiões receberiam os celulares com o Snapdragon 8 Elite 2.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O perfil não citou o mercado brasileiro, mas é possível que a política seja repetida no país. Afinal, os Galaxy S24 e S24 Plus chegaram ao público nacional com processadores Exynos 2400.

Assim como ocorreu na linha S24, a divisão entre Exynos e Snapdragon deve valer apenas para os modelos Galaxy S26 e S26 Plus. Por sua vez, o Galaxy S26 Ultra poderá chegar ao mercado global com o Snapdragon. 

Diante de supostos problemas de aproveitamento do Exynos 2500, a Samsung lançou a linha Galaxy S25 exclusivamente com o Snapdragon 8 Elite. 

Exynos 2600 ainda estaria com problemas de produtividade

Mesmo que seja especulado para a linha Galaxy S26, o Exynos 2600 ainda estaria enfrentando dificuldades de produtividade. Estima-se que o aproveitamento do chip é de cerca de 40%, abaixo dos 60% alcançados pela TSMC.

O Exynos 2600 será fabricado em um novo processo de 2 nanômetros, que deve entregar um salto de performance e eficiência econômica. Estima-se que ele deve gastar entre 15% e 25% menos energia em relação a gerações anteriores do chip, o que ajuda na duração de bateria. 

O lançamento da série Galaxy S26 está previsto para janeiro de 2026. Antes disso, a Samsung planeja lançar celulares dobráveis com o Exynos 2500, por volta do mês de agosto deste ano.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba como funciona o aplicativo Celular Seguro: