Publicidade

Galaxy S26 terá chip fabricado pela Samsung mas não seria um Exynos, diz leaker

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech
Galaxy S26

A próxima geração da linha Galaxy S26 pode contar com um chip fabricado pela própria Samsung, mas não deve ser um Exynos. Segundo o leaker Digital Chat Station, a Qualcomm ainda não teria cancelado o chamado SM8850s, uma versão do Snapdragon 8 Elite Gen 2 produzida pela Samsung, em vez da TSMC, como costuma acontecer.

O rumor reforça especulações anteriores de que a Qualcomm poderia adotar uma estratégia de fornecimento duplo, com chips fabricados por duas empresas diferentes. Nesse caso, o SM8850 corresponderia ao modelo padrão, feito pela TSMC, enquanto o SM8850s ficaria sob responsabilidade da Samsung Foundry.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com o leaker, o principal motivo para manter o chip da Samsung no plano seria o custo reduzido em relação ao modelo da TSMC. Isso poderia beneficiar diretamente o Galaxy S26 e permitir, por exemplo, uma manutenção nos preços da linha, sem aumentos na próxima geração. 

No entanto, há um ponto de atenção: historicamente, os chips fabricados pela Samsung apresentam desempenho e eficiência energética inferiores aos produzidos pela TSMC. Essa diferença já se refletiu em aparelhos anteriores com aquecimento excessivo ou menor autonomia de bateria. 

Ainda assim, é esperado que, desta vez, a versão feita pela Samsung tenha desempenho equiparável.

Enquanto isso, outro rumor aponta que a Samsung também pretende utilizar o Exynos 2600 em algumas variantes do Galaxy S26.

Ou seja, o cenário de processadores da nova linha continua indefinido, e pode variar conforme o mercado ou a estratégia da fabricante.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: S25 vs S25 +: Iguais, mas diferentes [COMPARATIVO]

Fonte: Android Authority