Galaxy S26 pode chegar de verdade somente em março; veja
Por Vinícius Moschen |

A linha Galaxy S26 deve ser anunciada oficialmente cerca de um mês após o período habitual utilizado para os antecessores S24 e S25. A informação foi reforçada por uma publicação feita pelo perfil @UniverseIce, com o possível cronograma planejado pela Samsung.
- 4 coisas incríveis que os novos celulares da Samsung conseguem fazer
- 5 coisas que você precisa apagar do celular
Segundo a postagem, o evento Galaxy Unpacked está previsto para o dia 25 de fevereiro, enquanto o período de pedidos antecipados ocorreria entre 26 de fevereiro e 4 de março.
Na sequência, a fase de pré-venda aconteceria entre 5 e 10 de março. O lançamento oficial no mercado deve acontecer apenas em 11 de março de 2026.
Não há clareza em relação ao que diferencia pedidos antecipados e a pré-venda. É possível que a distinção tenha relação com brindes ou descontos oferecidos pela Samsung na aquisição dos aparelhos.
Segundo o portal News1Korea, a Samsung teria evitado o dia 13 de março, que estaria no planejamento inicial, pelo fato de a data cair em uma sexta-feira — dia com resposta comercial menos favorável em mercados ocidentais.
As datas detalhadas são específicas para a Coreia do Sul. No entanto, mercados como o dos Estados Unidos, Europa e possivelmente a América do Sul podem seguir um cronograma próximo.
Por enquanto, as informações publicadas são interpretadas apenas como rumores. Fontes oficiais da Samsung afirmam que "a data de lançamento e o cronograma relacionado para a série Galaxy S26 ainda não foram finalizados".
Samsung teria mudado planos “na última hora”
Rumores anteriores indicam que a Samsung considerou substituir o Galaxy S26 Plus pelo ultrafino Galaxy S26 Edge. No entanto, a fabricante teria desistido da ideia e retornado ao modelo Plus, com a consequência de atrasar o desenvolvimento e a produção em massa.
Com isso, a série deve manter o trio padrão composto pelos modelos Galaxy S26, Galaxy S26 Plus e Galaxy S26 Ultra.
Já foi dito que o modelo base do Galaxy S26 pode receber um upgrade para carregamento rápido de 45 W, enquanto os aparelhos mais avançados chegariam a 60 W.
Vazamentos indicam também a chegada de um novo power bank com tecnologia Qi2 e carregamento sem fio de 15 W para acompanhar a linha.
Existem mais rumores de que o modelo Ultra será lançado em até seis cores diferentes, incluindo tons exclusivos para compras realizadas em canais online.
Na parte frontal, o Galaxy S26 Ultra deve trazer recursos de privacidade na tela, inclusive com soluções de bloqueio com base em hardware.
Em performance, aparelhos Galaxy S26 e S26 Plus devem utilizar a próxima geração da plataforma Exynos, anunciada pela Samsung com tecnologia de 2 nm. Já o modelo Ultra viria com o chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Leia mais no Canaltech:
- Apple prepara novo iPhone Air, mas deixará recurso de fora
- Linha Redmi Note 15 chega ao Brasil a partir de R$ 2.799
- Chinesa revela "iPhone Air de R$ 1 mil" e bateria gigante