Galaxy S24 FE passa na Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) certificou o Galaxy S24 FE nesta segunda-feira (9), o que tornou o produto apto para comercialização no mercado brasileiro.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Galaxy S24 FE pode ser mais caro que as gerações anteriores, diz site
A homologação de número 071332400953 atesta que o aparelho passou em testes relacionados à conectividade, entre outros aspectos associados à segurança das pessoas que usam o smartphone. Seu número de modelo é o SM-S721B.
A certificação mostra que o smartphone terá suporte para redes móveis por 5G (NSA e SA), 4G, 3G e 2G. Ele também é compatível com NFC e Bluetooth, além do Wi-Fi 6 e 6E — portanto, todas as características de conectividades esperadas para um aparelho do segmento do Galaxy S24 FE.
A documentação ainda explicita que o smartphone terá uma bateria identificada pela sequência EB-BS721ABY, já encontrada com capacidade de 4.565 mAh. Ela deve trazer uma capacidade nominal de 4.500 mAh, sem grandes alterações em comparação com a geração atual.
Também foram homologados os carregadores EP-TA800 e EP-TA800B, que funcionam a uma potência de 25 W — novamente, uma característica semelhante ao que já é visto no S23 FE.
Informações anteriores indicam que o smartphone deve ter as seguintes especificações técnicas:
- Processador Exynos 2400e (uma versão menos potente do 2400 utilizado na linha Galaxy S24);
- Até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno nas versões mais avançadas;
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x;
- Sistema operacional Android com interface OneUI 6.1.1 e conjunto Galaxy AI de soluções de inteligência artificial;
- Tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, taxas de atualização a 120 Hz e brilho máximo de 1.900 nits.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy S24 FE, mas é provável que o produto seja apresentado no mês de outubro. A Samsung ainda pode aproveitar a ocasião para atualizar sua linha de tablets avançados com os modelos Galaxy Tab S10.
Fonte: Anatel