Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra deve ter novos sensores em três câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 14h37

Link copiado!

Android Authority
Android Authority

Após diversos rumores prévios já terem apontado a possibilidade de o Galaxy S23 Ultra chegar com uma nova câmera principal de 200 MP, detalhes sobre os outros sensores também foram revelados pelo leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter):

O conjunto será liderado por um sensor ISOCELL HP2, apresentado pela empresa coreana na semana passada. O componente é capaz de tirar fotos com resolução máxima de 200 MP (16.320 x 12.240 pixels), e gravar vídeos em 8K a 30 fps.

Continua após a publicidade

Mesmo que permaneça com 12 MP, a ultrawide também ganhará um novo sensor: o Sony IMX563 dará lugar ao IMX564. Pouco se sabe sobre o componente atualizado, mas é provável que ele traga aprimoramentos sutis em relação ao anterior.

Na parte frontal, a atual câmera de selfie com 40 MP será trocada por um sensor atualizado de 12 MP. Mais uma vez, não há grandes detalhes sobre a peça, referida no vazamento como “3LU”.

Neste caso, não é possível saber se ela é um novo ISOCELL 3LU misterioso, ou se é apenas um erro de nomenclatura por parte do aplicativo utilizado para reconhecer os componentes de hardware do celular.

No mais, as câmeras telefoto com zoom óptico de 3x e 10x não devem ter seus sensores alterados. Ambas permanecerão com o Sony IMX754 de 10 MP — mesmo assim, as imagens com aproximação poderão ter melhorias, por meio de um processamento aprimorado por IA.

Continua após a publicidade

Além disso, os conteúdos registrados em ambientes com pouca luz também devem apresentar resultados melhores. É o que indicam os primeiros materiais oficiais já publicados pela Samsung, que apontam para um aparelho “feito para a luz da Lua”.

Referências ao aumento da resolução também já foram feitas pela marca coreana, com um aparelho que terá uma “wow-resolução”. Estes teasers fizeram parte da campanha de divulgação do próximo evento Unpacked, marcado para o dia 1º de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@UniverseIce