Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra deve manter câmera com 10x de zoom óptico

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2022 às 10h45

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

O Galaxy S22 Ultra tem como um de seus principais destaques a câmera telefoto com zoom óptico de 10x, e novas informações do portal GalaxyClub mostram que a Samsung deve manter a receita para a próxima geração. Mesmo assim, algumas mudanças pontuais podem ser implementadas.

Até o momento, a marca coreana não ganhou um concorrente à altura no aspecto de aproximação em fotos, já que os aparelhos rivais costumam chegar a até 5x de zoom óptico — ainda que entreguem zoom máximo superior aos 100x da Samsung em alguns casos. Desta forma, a estratégia mostraria uma intenção de “não mexer em time que está ganhando”.

Continua após a publicidade

Portanto, o conjunto pode permanecer com um sensor de 10 MP, considerado suficiente para oferecer um nível satisfatório de detalhes. Entretanto, melhorias diversas devem ser realizadas em relação às lentes ou ao processamento das imagens, assim como já aconteceu com o próprio Galaxy S22 Ultra.

Especificações das outras câmeras ainda não são conhecidas, mas é possível que a segunda telefoto permaneça com zoom de 3x e sensor de 10 MP. Este conjunto ainda deve aparecer nos modelos Galaxy S23 e S23 Plus, também em repetição ao que ocorre nos modelos já lançados.

Por outro lado, a câmera principal poderá trazer as maiores atualizações em comparação com o S22 Ultra. Afinal, a Samsung vem investindo pesado em sensores de alta resolução, como é o caso dos ISOCELL HP1 e HP3, ambos de 200 MP.

Continua após a publicidade

Oficialmente, ainda não há nenhum smartphone lançado ao público com algum destes sensores, mas a Motorola deverá apresentar o Moto X30 Pro com câmera de 200 MP em breve. De qualquer forma, o uso de componentes do tipo em celulares da Samsung é bastante possível em um futuro próximo.

Ainda faltam vários meses para o lançamento da linha Galaxy S23: caso a marca coreana siga um cronograma tradicional, os smartphones devem aparecer apenas durante o mês de fevereiro de 2023. Por isso, várias informações sobre eles podem ser vazadas neste intervalo.

Fonte: SamMobile