Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra aparece em teste com Snapdragon 8 Gen 2 e 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2022 às 08h46

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Tudo sobre Samsung

Depois de rumores prévios terem mostrado quais devem ser as especificações da linha Galaxy S23, a versão Ultra acaba de aparecer na plataforma Geekbench 5. A página revela diversas especificações de performance do dispositivo, incluindo o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 e a presença de apenas 8 GB de RAM, algo curioso quando considerado que o Galaxy S22 Ultra chegou com versão base de 12 GB em muitos países.

De acordo com os dados técnicos, o componente terá um núcleo de máximo desempenho a 3,36 GHz — para efeito de comparação o Snapdragon 8 Gen 1 chega a 3,0 GHz, enquanto o 8 Plus Gen 1 alcança 3,2 GHz.

Continua após a publicidade

O processador listado também conta com mais quatro núcleos de alta performance, com clocks de 2,80 GHz. São três cores de eficiência energética a 2,02 GHz, e a plataforma ainda inclui uma GPU Adreno 740. Vale lembrar que rumores apontavam para uma configuração diferente com quatro grupos de núcleos em vez de três, o que parece que não irá se confirmar.

Outro ponto curioso, já comentado quando o Galaxy S23 apareceu em testes no Geekbench, é que a velocidade dos núcleos é bem diferente do que normalmente vemos nos processadores mobile. Normalmente o grupo de alta eficiência conta com mais núcleos e clock menor, porém caso a ordem apresentada no teste esteja correta teríamos uma inversão, com apenas três núcleos de eficiência contra quatro de performance.

A testagem foi feita em um aparelho com 8 GB de RAM, mas é bastante provável que as opções de configuração do S23 Ultra cheguem a pelo menos 12 GB. Já o armazenamento interno deve alcançar 1 TB nas versões mais avançadas do dispositivo.

Com este conjunto, o aparelho obteve 1.521 pontos em single-core, e 4.689 pontos em multi-core, o que confirma seu caráter topo de linha. Em baterias anteriores, o S23 base já tinha chegado a 1.524 e 4.597 pontos, respectivamente.

Continua após a publicidade

O benchmark também confirma que o S23 Ultra virá com o Android 13 instalado de fábrica, o que não é uma surpresa. O sistema operacional ainda deve contar com a interface One UI 5 típica da Samsung, com várias alterações em visual e funcionalidades.

Galaxy S23 Ultra: o que esperar?

O aparelho mais poderoso da Samsung já foi encontrado em certificações do órgão regulamentador chinês 3C, com suporte para recargas de 25 W. O S22 Ultra já tinha suporte para 45 W, então não é possível afirmar se é um downgrade ou apenas uma potência intermediária.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a construção do smartphone deve abrigar uma bateria de 5.000 mAh. Na seção frontal, seu display AMOLED pode ser de 6,8 polegadas, com resolução QHD+ e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz.

O conjunto de câmeras do Galaxy S23 Ultra pode contar com um novo sensor principal de 200 MP, alinhado a uma ultrawide de 12 MP e duas telefotos com 10 MP — uma para zoom de 3x, enquanto a outra chegaria a 10x de aproximação óptica.

Além disso, o aparelho deve ser disponibilizado nas cores bege, preto, verde e rosa claro. Sua data de apresentação ainda não foi divulgada, mas é provável que aconteça por volta do mês de fevereiro do ano que vem.

Fonte: MySmartPrice