Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 tem modo de alimentação direta de energia para aumentar performance

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2023 às 08h56

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Além dos novos recursos divulgados pela Samsung no evento Galaxy Unpacked do último dia 1º de fevereiro, o Galaxy S23 ainda ganhou uma função extra interessante. Trata-se da possibilidade de ter alimentação de energia diretamente do carregador, sem carregar a bateria, como já era possível em alguns modelos rivais como o Xperia 1 IV da Sony.

Na prática, esta função tem maior utilidade para os gamers, já que o carregamento da bateria gera calor e afeta o desempenho em jogos mais pesados. Desta forma, o recurso poderá extrair até a última gota de performance, enquanto a temperatura dos componentes permanece mais controlada.

Continua após a publicidade

De acordo com testes já realizados, o modo de alimentação diretamente da tomada reduz o consumo de energia para 6 W, contra 17 W da operação normal de carregamento.

Por enquanto, o recurso ainda está limitado a algumas unidades do Galaxy S23. Para acessá-lo, basta entrar no menu de ajustes do Game Booster, e encontrar a opção “Pause USB Power Delivery”.

Segundo a descrição vista nas configurações, o modo “previne o aquecimento [do celular]” ao pausar o carregamento quando o adaptador está conectado, e os níveis de bateria estão acima dos 20%.

Continua após a publicidade

A princípio, a funcionalidade não seria tão útil para os outros usuários, já que eles não teriam o benefício de desfrutar de uma bateria completa após uma sessão de jogos. De qualquer forma, ter esta opção pode ser positivo para outras situações específicas.

É o caso do modo Dex, por exemplo. Nele, o smartphone pode ser conectado a um monitor ou tela externa, para uso como um computador — e, portanto, o aparelho pode ficar parado na tomada por longos períodos.

A Samsung sequer anunciou este recurso de forma pública e oficial, e portanto ainda não é possível afirmar quando ele chegará a todos os aparelhos da linha Galaxy S23. No futuro, é possível que a função esteja disponível para mais modelos, por meio de atualizações da One UI ou novos lançamentos como o Galaxy Z Fold 5.

Fonte: 9to5Google