Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 poderá ser 36% mais rápido que Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2022 às 15h52

Link copiado!

@Onleaks
@Onleaks

A linha Galaxy S23 deve ser apresentada no início do ano que vem, com mudanças em diversos aspectos. De acordo com novas informações fornecidas pelo perfil @AhmedQwaider888 no Twitter, as melhorias de desempenho devem ser significativas.

Com a implementação do Snapdragon 8 Gen 2, os aparelhos podem ter um desempenho geral até 36% mais alto, além de um processamento gráfico 48% mais eficiente. Ademais, tarefas de inteligência artificial podem ser melhoradas em até 60%.

Continua após a publicidade

Testes de benchmark anteriores já revelaram que a linha Galaxy S23 deve trazer uma versão modificada do chipset, em que as frequências máximas foram aumentadas a 3,3 GHz — para efeito de comparação, a versão tradicional do componente opera a até 3,2 GHz.

Além do Cortex-X3 principal com os clocks mais altos, a plataforma ainda pode trazer núcleos Cortex-A715 e A710 de alta performance. Além disso, o desempenho ainda deve ser otimizado por um sistema melhor de resfriamento dos componentes internos.

Linha Galaxy S23 - outras novidades

Continua após a publicidade

Uma das características mais aguardadas para a linha Galaxy S23 é a implementação de uma câmera principal de 200 MP no modelo Ultra. Os outros sensores devem ter características conhecidas, com destaque para a telefoto com zoom óptico de até 10x.

O aparelho mais avançado da série ainda pode trazer uma tela Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas, com taxas de atualização entre 1 e 120 Hz e brilho máximo de 2.000 nits.

Além do processador mais atualizado da Qualcomm, o conjunto de desempenho ainda pode trazer 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno em suas configurações máximas — portanto, nada muito distinto do modelo atual.

No mais, o Galaxy S23 Ultra deve ter uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 45 W. Segundo @AhmedQwaider888, a Samsung teria receio de aumentar as velocidades de carregamento, por conta de episódios traumáticos como as explosões do Galaxy Note 7.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S23, mas rumores prévios mostram que o evento Unpacked deve acontecer em 1º de fevereiro. Até lá, mais informações sobre os dispositivos podem aparecer em vazamentos.

Fonte: Gizmochina