Publicidade

Galaxy S23 pode ter aumento de bateria, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deverá apresentar seus novos celulares topo de linha daqui a alguns meses, e a linha Galaxy S23 foi alvo de novos rumores recentemente. Desta vez, informações relacionadas ao modelo base da série mostram que sua bateria poderá ser aumentada, corrigindo um dos pontos de críticas do atual Galaxy S22.

De acordo com o portal coreano The Elec, o Galaxy S23 teria um tanque de capacidade 5% maior. Desta forma, a atual bateria de 3.700 mAh passaria para algo próximo a 3.885 mAh — até o momento são somente estimativas, e o valor final pode ser diferente.

Continua após a publicidade

Caso confirmado o rumor, o Galaxy S23 padrão ainda deve ficar bem abaixo dos outros aparelhos da família neste aspecto. Para efeito de comparação, o Galaxy S22 Plus tem bateria de 4.500 mAh, enquanto o Galaxy S22 Ultra vem com 5.000 mAh.

Ainda não é certo se as capacidades dos outros modelos serão alteradas. No caso do Galaxy S23 Plus, uma suposta bateria já apareceu em foto de certificação, mas a imagem está bastante borrada e por isso não é possível ler as suas especificações técnicas.

Além disso, rumores prévios apontam que o Galaxy S23 Ultra deve manter a mesma bateria de 5.000 mAh. Esta capacidade está cada vez mais consolidada entre aparelhos Android atuais, principalmente nas faixas intermediárias e avançadas.

Galaxy S23 pode trazer novas tecnologias de bateria

Continua após a publicidade

Em geral, o maior desafio relacionado ao aumento das baterias em celulares é o gerenciamento do espaço físico interno do dispositivo. Por isso, a Samsung tem desenvolvido novas tecnologias de empilhamento de células, que permitem capacidades mais altas sem tornar o smartphone tão espesso.

Como ainda falta bastante tempo até o lançamento da linha Galaxy S23, ainda são poucas as informações divulgadas sobre os celulares. Entretanto, espera-se que eles venham com o chip Snapdragon 8 Gen 2, que deverá ser apresentado pela Qualcomm em novembro.

Fonte: The Elec, via SamMobile