Publicidade

Galaxy S22 Ultra com Exynos e Qualcomm passam em teste com 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 10h37

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Estamos a poucas semanas da oficialização dos supostos Samsung Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Samsung Galaxy S22 Ultra, e muitos rumores sobre o trio já inundaram os noticiários. Ainda assim, mais novidades aparecem a cada dia, e agora novos testes de benchmark mostram as diferenças entre o Exynos 2200 e o Snapdragon 8 Gen 1, assim como uma curiosa mudança na RAM da variante Ultra.

O Galaxy S22 Ultra foi encontrado em testes no Geekbench feitos entre o final do ano passado e começo de 2022, com os números de modelo SM-S908U e SM-S908B, sendo que o primeiro é a variante com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm enquanto o segundo traz a plataforma Exynos 2200 proprietária da Samsung.

Continua após a publicidade

Em ambos os casos, o sistema operacional executado é o Android 12, e os dois modelos trazem apenas 8 GB de memória RAM. Isso pode decepcionar muitos usuários, visto que o Galaxy S21 Ultra traz 12 GB em sua versão mais simples, chegando a até 16 GB de RAM na opção com 512 GB de espaço para armazenamento.

Curiosamente, os dois smartphones apresentaram performance parecida quando se trata de usar a força total da CPU, com pouco mais de 3400 pontos. Porém, a maior diferença fica para o desempenho quando usa apenas um núcleo do chipset, com o Exynos 2200 registrando 1.014 pontos e o Snapdragon 8 Gen 1 marcando 1.226 pontos.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a memória RAM, o leaker Ice Universe apontou que a marca deve trazer sim uma opção com 8 GB, mas também devem existir as variantes mais poderosas, com 12 GB e 16 GB de RAM.

O que esperar do Galaxy S22?

Todos os modelos da linha Galaxy S22 devem trazer o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm ou então o Exynos 2200, que chega como o primeiro fruto de uma parceria entre a sul-coreana e a AMD, contendo uma GPU mRDNA baseada nas placas Radeon para PC com arquitetura RDNA 2.

Eles devem apresentar pequenas alterações em câmeras, tela e bateria, com maior destaque para o carregamento rápido da variante Plus. Já o S22 Ultra deverá ser a grande estrela da linha, agora com suporte para S Pen herdado da linha Note com slot dedicado, novo design mais reto, última geração da câmera de 108 MP e recarga ainda mais veloz.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não confirmou nenhuma data para a revelação dos novos produtos, mas rumores falam que a série Galaxy S22 pode ser lançada em 18 de fevereiro.

Fonte: SamMobile