Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE tem recursos das câmeras detalhados pela Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2022 às 11h41

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Samsung divulgou um conteúdo educativo com os principais recursos das câmeras do Galaxy S21 FE, como os modos para fotos noturnas, zoom com estabilidade e timer sem a necessidade de toques na tela. Mesmo que faça referência a uma de suas linhas mais populares, as funções podem ser realizadas em outros modelos topo de linha que já tragam a One UI 4, última versão da interface da marca para o sistema operacional Android.

O primeiro modo destacado pela Samsung é o de gravação dupla, que captura vídeos com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo. Essa função pode ser útil para recordar reações próprias frente a um evento emocionante, como um casamento ou festa de aniversário, por exemplo. O recurso pode ser acessado de forma rápida por meio do aplicativo de câmera do celular, bastando encontrá-lo entre os modos disponíveis na guia "Mais".

Continua após a publicidade

Galaxy S21 FE tem zoom com estabilização

O Galaxy S21 FE também pode capturar conteúdos com zoom máximo de 30x, que acontece de forma híbrida por meio de aproximação óptica e digital. A função pode ser ativada ao arrastar o botão de obturador para os lados (esquerda e direita para aumentar ou diminuir o zoom, respectivamente). Os botões de volume podem ser configurados para realizar a mesma tarefa, que também funciona por meio de toques na tela com os dedos em gesto de pinça.

O aparelho ainda tem um recurso chamado de Bloqueio de Zoom, que utiliza inteligência artificial (AI) para estabilizar as imagens que trazem maior aproximação, e mantém o foco na parte central do enquadramento. O rastreamento de foco automático pode ser ativado por meio do menu de configurações do aplicativo de cãmera — na sequência, basta tocar em um objeto e ele ficará sempre focado, de acordo com o que afirma a Samsung.

O posicionamento dos elementos presentes na foto também pode ser otimizado por meio de AI, já que o modo Sugestões de Disparo mostrará pontos no display com dicas que farão a imagem ficar com melhor enquadramento em diferentes situações. As linhas de grade também podem ser ativadas para tornar as imagens mais agradáveis ao olhar.

Continua após a publicidade

Um recurso que é comum em vários smartphones e também está presente no Galaxy S21 FE é o modo noturno, que é capaz de melhorar as imagens de ambientes mais escuros. O sistema funciona por meio da captura de diversas imagens com níveis diferentes de exposição, e então o processamento otimiza o resultado para entregar uma imagem com mais iluminação e detalhes, sem estourar fontes de luz.

Fotos e vídeos com praticidade

Para fotos em grupo ou outras situações que exigem uma maior distância do celular para as pessoas, a captura das imagens também pode ser feita sem as mãos. O timer pode ser ativado ao mostrar a palma da mão para a lente, ou mesmo por meio de comandos de voz com as palavras “Sorria”, Diga xis”, “Capturar”, “Disparar” ou “Gravar vídeo”.

Continua após a publicidade

Outro pequeno truque que foi destacado pela Samsung é a possibilidade de alternar entre a lente principal e a frontal apenas com um toque duplo no botão de liga/desliga.

Os usuários que se sentirem mais confiantes nos mundos da fotografia e vídeo também podem ativar o modo Pro, que permite configurações mais extensas em aspectos como velocidade de exposição, abertura e ISO, entre outros. Com isso, podem ser capturados conteúdos mais criativos e que podem se destacar em comparação com o modo automático.

Aparelho já está disponível para compra

Continua após a publicidade

O Galaxy S21 FE foi apresentado em janeiro deste ano, e teve suas vendas iniciadas no Brasil na mesma data do restante do mundo. O seu preço sugerido na data de lançamento foi de R$ 4.499, mas ele já pode ser encontrado em diversas varejistas por preços mais baixos. Seu conjunto de câmeras conta com sensor principal de 12 MP, além de câmera ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x — na parte frontal, a lente para selfies atua com um sensor de 32 MP.

Fonte: Samsung Newsroom