Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 é confirmado na Índia e terá nova cor
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
A Samsung deve apresentar em breve uma atualização de hardware para o Galaxy S21 FE. Após alguns rumores nas últimas semanas, a marca confirmou a chegada da versão com processador Snapdragon 888 na Índia, onde até então era vendido somente com Exynos 2100.
- Galaxy SmartTag 2 deve ganhar melhorias para rivalizar com AirTags
- Galaxy A54 x Poco F5: intermediário completo ou veloz?
A novidade foi revelada pela própria Samsung, em uma publicação no seu perfil oficial indiano no Twitter. Aqui, ela confirmou que a novidade será a troca pelo Snapdragon 888, e apesar de não falar explicitamente que é o Galaxy S21 FE, ela fala que é para os "fãs", fazendo referência ao "Fan Edition". Ela ainda mostra o smartphone e diz que a sua apresentação acontecerá em breve.
Além disso, o informante Tarun Vats, conhecido como @tarunvats33 no Twitter, trouxe mais algumas novidades a respeito do novo aparelho. No caso, ele revelou que o smartphone terá 8 GB de memória RAM, tendo como base 256 GB de espaço para armazenamento interno.
Outra novidade será uma nova opção de cor, o azul-marinho, em tonalidade similar ao azul do Galaxy S20 FE. Por fim, suas especificações técnicas devem ser idênticas ao aparelho com Exynos 2100, e ele deve seguir a mesma política de atualizações do irmão. Seu preço oficial deve ser de 49.999 rúpias, cerca de R$ 2.900 na conversão direta e sem os impostos nacionais.
Desse modo, o Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 deve ter a mesma tela de 6,4 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED de resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Sua bateria deve ser de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W.
Sobre o conjunto fotográfico, deve ser uma principal de 12 MP, uma telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x, uma ultrawide de 12 MP e uma frontal de 32 MP.
No mais, ainda não há uma data para a apresentação do novo Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 na Índia, mas muitos acreditam que isso deve acontecer ainda nesse mês. Não está claro se ele chegará ao Brasil, mas considerando que a marca já fez uma estratégia semelhante com o Galaxy S20 FE por aqui, as chances são altas.