Galaxy S20 pode ganhar melhorias no display, aponta rumor

Galaxy S20 pode ganhar melhorias no display, aponta rumor

Por Diego Sousa | 18 de Fevereiro de 2020 às 13h09
Adriano Ponte

Sempre que a Samsung lança um smartphone, a indústria fica atenta a quais tecnologias serão implementadas no display. O Galaxy S10, por exemplo, se destacou na época pelo suporte ao padrão HDR10+ e tecnologia Dynamic AMOLED. No Galaxy S20, as expectativas estavam altas e, de acordo com os especialistas, estamos diante de uma das melhores telas do mercado. A principal novidade da nova geração é a taxa de atualização de 120Hz, até então presente somente em smartphones gamer.

No entanto, nem tudo são flores. Embora a exibição em 120Hz torne a navegação e os conteúdos mais suaves, você estará limitado a usar seu Galaxy S20 apenas em 1080p, o que pode não agradar certos usuários pelo tamanho da tela. Seja por diminuir o consumo de bateria ou apenas limitação do software, o fato é que a Samsung está ciente disso e pode, em breve, disponibilizar aos usuários a opção de manter a taxa de atualização em 120Hz e aumentar a resolução para 1440p. As informações são do leaker IceUniverse, conhecido por vazar informações de smartphones da Samsung.

Tela do S20 é 120Hz, mas limitado apenas a resolução 1080p (Foto: Reprodução/Tech Radar)

O tweet complementa a possibilidade do usuário escolher entre alguns modos de exibição, entre eles o Dynamic (Modo Dinâmico), que alterna automaticamente entre 60Hz e 120Hz, dependendo do cenário; Standard (Modo Padrão), que limita em 60Hz para economizar energia; e High (Modo Máximo), que limita a exibição em 120Hz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda não sabemos quando ou se a Samsung planeja incluir a novidade. Se confirmado, entretanto, os usuários pelo menos poderão escolher entre qualidade de exibição e economia de energia. Qual você escolheria? Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.