Galaxy S11 | Vazamento revela possível design do próximo smartphone da Samsung

Por Felipe Ribeiro | 19 de Agosto de 2019 às 10h33
Sudhanshu Ambhore

Conhecida por sempre querer ser pioneira em novidades na indústria dos smartphones, a Samsung pode estar pensando em algo diferenciado em termos de design para o Galaxy S11. De acordo com uma renderização vazada pelo leaker Sudhanshu Ambhore, a gigante sul-coreana deve mudar o jeito com que conhecemos a borda infinita dos próximos flagships para, ao invés de ter curvas nas laterais, colocá-las nos limites superior e inferior. Algo que, certamente, gerará comentários controversos.

A primeira tentativa da Samsung de usar um display curvo foi com o Galaxy Round, que vinha com um display côncavo que basicamente não servia para nada. Ainda na esteira das inovações, não podemos nos esquecer do Galaxy Fold, que, apesar de ser um produto promissor e revolucionário, apresentou sérios problemas e teve que ter seu lançamento adiado.

Depois de inúmeras críticas com relação ao Galaxy Round, a Samsung decidiu ser mais pragmática e acertou a mão no design de seus topos de linha de maneira magistral. Tanto é que passou a ser copiada por todas as outras marcas. É sempre bom lembrar que as bordas de vidro não são apenas artifícios estéticos. Elas ajudam a fazer com que esses smartphones enormes caibam perfeitamente nas mãos dos usuários, dando ainda mais conforto e confiança na hora de manejar o aparelho.

Porém, parece improvável que a empresa esteja pensando nisso ao adotar bordas curvas nas porções superior e inferior do Galaxy S11. Se o vazamento se provar real, então teremos de esperar para ouvir a explicação da Samsung sobre o propósito dessa novidade.

Fonte: BGR, Sudhanshu Ambhore (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.