Publicidade

Galaxy S10 pode ser o último flagship com entrada para fone de ouvido da Samsung

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 15h21

Link copiado!

Galaxy S10 pode ser o último flagship com entrada para fone de ouvido da Samsung
Galaxy S10 pode ser o último flagship com entrada para fone de ouvido da Samsung

A entrada para fones de ouvido de 3,5 mm tem sido uma verdadeira guerreira do mercado de smartphones, resistindo arduamente à extinção e contando com o apoio da Samsung para tanto. Contudo, a fabricante sul-coreana parece estar disposta a ceder e o sinal de que os tempos estão mudando vem junto do próximo lançamento da companhia, o Galaxy A8s.

O smartphone em questão será o primeiro da Samsung a apresentar o “furo” na tela no lugar do notch para abrigar a câmera de selfie e também será o primeiro sem um conector de fone de ouvido. A esperança para aqueles que ainda esperam usufruir da entrada de 3,5 mm pode ser o Galaxy S10.

De acordo com uma notícia divulgada pela Bloomberg em outubro, a Samsung esteve testando protótipos de smartphones cujo design poderia omitir a porta de 3,5 mm, porém, vazamentos posteriores sugeriram que o conector para fones de ouvido em questão será incluído, como é o caso da suposta capinha protetora para o Galaxy S10 abaixo:

Continua após a publicidade

A ET News, por exemplo, relatou há alguns meses que a Samsung está considerando remover a porta de 3,5 mm para fones de ouvido no final de 2019 – o que pode significar que o Galaxy Note 10 largue essa entrada de vez. Considerando as tendências do mercado, era inevitável que a fabricante sul-coreana cedo ou tarde aderisse ao movimento.

Continua após a publicidade

O segmento de fones sem fio e USB-C melhoraram significativamente em termos de disponibilidade, qualidade e valor desde que começaram a serem aderidos no mercado. Entradas 3,5 mm ainda resistem, mas eventualmente somente uma parcela dos usuários ainda usará esse tipo de conector.

Além do mais, a Samsung gosta de experimentar novos designs industriais e a entrada 3,5 mm para fones de ouvido podem se tornar inviável para os modelos que a fabricante sul-coreana está testando. A grande questão, portanto, deixa de ser qual vai ser o último aparelho, e sim quanto tempo até todos os smartphones da companhia seguirem o exemplo?

Fonte: The Verge