Galaxy S10 Plus terá chipset Snapdragon 855 e 6GB de RAM, segundo benchmarking

Galaxy S10 Plus terá chipset Snapdragon 855 e 6GB de RAM, segundo benchmarking

Por Jessica Pinheiro | 16 de Janeiro de 2019 às 10h45

O próximo trio de aparelhos celulares que promete agitar o mundo dos smartphones será revelado em pouco mais de um mês, em 20 de fevereiro, em um evento oficial da Samsung. Contudo, até lá, muitos rumores e vazamentos ainda devem rolar, como é o caso do benchmark do Galaxy S10 Plus. divulgado pelo Geekbench.

Segundo o site, o maior dos três próximos smartphones da Samsung contará com um chipset Snapdragon 855 da Qualcomm. A pontuação do desempenho do processador pelo Geekbench em termos de multinúcleo é modesta se comparada com o Snapdragon 845, mas, ao mesmo tempo, supera o Kirin 980 da Huawei.

Já o núcleo único parece generoso em seu desempenho, de acordo com a pontuação, ainda mais estando tão perto do Exynos 9810 da Samsung visto no ano passado. O aparelho contará ainda com Android 9 Pie como sistema operacional e 6 GB de RAM, o que contradiz os rumores de que o Galaxy S10 Plus teria entre 8 e 10 GB de RAM.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contudo, vale ressaltar que esse benchmark pode estar listando apenas uma das variantes do aparelho e, na pior das hipóteses, ele está errado, ainda mais considerando que essas listas revelam informações sobre produtos não finalizados — ou seja, a versão final do Galaxy S10 Plus pode contar com mais RAM no fim das contas.

Fonte: GSM Arena, Geekbench

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.