Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S10 | Exynos 9820 tem bug que consome bateria descontroladamente

Por| 29 de Março de 2019 às 07h51

Link copiado!

Galaxy S10 | Exynos 9820 tem bug que consome bateria descontroladamente
Galaxy S10 | Exynos 9820 tem bug que consome bateria descontroladamente

Os chipsets Exynos da Samsung nunca tiveram a reputação de serem energeticamente eficientes, e, pelo visto, ele acaba de elevar a sua má fama. Nesta quinta-feira (28) foi descoberto um bug no chipset que causa consumo anormal da bateria dos novos Galaxy S10, S10+ e S10e.

A fabricante sul-coreana decidiu por inserir o seu chipset próprio nos modelos que serão lançados no Brasil e outras regiões em vez de o Snapdragon 855, que estará presente apenas nos EUA, mas, assim como foi verificado pelo site AnandTech, o Exynos 9820 apresenta um desempenho abaixo do chip da Qualcomm e vários usuários de comunidades como o XDA e Reddit relataram um consumo enlouquecido da bateria em alguns casos.

Pelo visto, o bug é acionado ao realizar e receber chamadas VoIP através de aplicativos como o WhatsApp, Facebook, entre outros, de forma que o dispositivo fica impedido de entrar em standby após as chamadas. Dessa forma, os Galaxy S10 com Exynos 9820 acabam funcionando em um clock muito maior do que precisaria, consumindo a bateria freneticamente.

Os donos dos smartphones em questão afirmaram que o único método encontrado para desligar o bug foi reiniciando o aparelho. Mas, obviamente, ele volta à ativa assim que é realizada uma nova chamada VoIP, causando grande inconveniência e desconforto aos usuários que precisam ficar reiniciando os aparelhos a cada contato.

Continua após a publicidade

Contudo, parece que esse não foi o único problema encontrado. Pelo visto, os smartphones acabam ligando as suas telas enquanto estão armazenados no bolso ou na bolsa por causa de uma falha na função de “levantar para acordar” e “tocar para acordar”, que faz o Galaxy S10, S10+ e S10e entenderem qualquer toque na tela ou movimento como intencionais para ligar o aparelho.

A Samsung, por outro lado, ao ser consultada pelo site Phone Arena, afirmou estar ciente do bug em questão e que já está trabalhando para lançar uma atualização que corrigirá esse defeito. Como os modelos ainda não foram lançados no Brasil, estando no período de pré-vendas, esperamos que eles possam vir para cá já com a correção.

Fonte: Phone Arena