Galaxy Note 9 | Novas imagens vazadas destacam funções da S Pen

Por Eduardo Hayashi | 07 de Agosto de 2018 às 10h31

Depois de diversos vazamentos e rumores, você provavelmente está pensando que não há mais nada de interessante para saber sobre o Galaxy Note 9, não é mesmo? No entanto, mais uma novidade foi adicionada à lista de detalhes que soubemos antes da hora sobre o novo phablet da Samsung.

O site alemão Winfuture publicou nesta terça-feira (7) novas imagens que detalham algumas das funcionalidades do aparelho móvel, com maior destaque para o funcionamento da S Pen.

Confirmando os boatos, o acessório não terá apenas funcionalidades de uma caneta, também trazendo suporte ao Bluetooth para funcionar como uma espécie de "controle remoto", sendo útil tanto para manipular a câmera à distância quanto para controlar apresentações ou até mesmo ativar funcionalidades em aplicativos sem precisar estar próximo do Galaxy Note 9.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Winfuture)

As imagens também mostram que a ponta da caneta será capaz de detectar até 4.096 níveis de pressão para garantir uma escrita mais natural e desenhos na tela ainda mais detalhados, em uma experiência muito próxima à escrita à mão.

(Imagem: Winfuture)

Outras novidades do Galaxy Note 9

Além dos detalhes da S Pen, as imagens também contêm informações sobre as câmeras do Galaxy Note 9, que contará com um sistema inteligente capaz de reconhecer automaticamente o cenário para ajustar automaticamente as cores, os níveis de branco e contraste. A ideia é que as fotografias sejam as mais próximas possíveis daquelas feitas por câmeras profissionais. Também haverá um sistema que detectará piscadelas indesejadas nas fotos, possibilitando que fotos com olhos fechados sejam facilmente apagadas do seu álbum.

(Imagem: Winfuture)

Outra informação interessante sobre o dispositivo é que ele contará com suporte ao DeX, sistema da Samsung que transforma smartphones em um PC, bastando usar um cabo, dispensando a necessidade da aquisição de um dock para tal finalidade, como ocorre em modelos anteriores da fabricante.

(Imagem: Winfuture)

Está ansioso para conhecer o novo Samsung Galaxy Note 9? Não tem problema, pois ele será apresentado ainda nesta semana, mais especificamente na quinta-feira, dia 9 de agosto.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.