Galaxy Note 8 tem suas primeiras fotos reais divulgadas na internet; veja

Por Redação | 07 de Agosto de 2017 às 08h10

A poeira em torno do Galaxy S8 ainda nem sentou direito e já estamos sendo bombardeados com rumores, especulações e prováveis imagens do Galaxy Note 8 há semanas. Nesta segunda-feira (07), entretanto, o phablet da Samsung deu as caras em imagens que aparentemente mostram sua versão final.

Ao contrário do que vinha acontecendo até agora, não se trata de uma renderização ou imagens de campanhas publicitárias. Ao invés disso, pela primeira vez vemos o Galaxy Note 8 de verdade -- ou o que aparenta ser ele. Aparentemente, as imagens foram tiradas pelas equipes de produção do aparelho e enviadas para conferência aos escritórios da Samsung, pois é possível perceber que há alguns números seriais borrados em todas as imagens.

Detalhe mostra que display do Galaxy Note 8 contará com recurso Always On
Detalhe mostra que display do Galaxy Note 8 contará com recurso Always On (Reprodução: MyEveryDayTech)

Embora seja difícil cravar que estamos diante do modelo que chegará às lojas no segundo semestre deste ano, as fotografias basicamente confirmam todos os rumores que surgiram internet afora até aqui. É possível perceber, por exemplo, que o display do Galaxy Note 8 vai mesmo contar com a funcionalidade Always On, semelhante ao Galaxy S8. A presença do botão Home virtual na parte inferior da tela também dá força aos boatos de que ele será sensível a pressão.

Botão Home virtual na parte inferior do display reforça teoria de que ele será sensível a pressão
Botão Home virtual na parte inferior do display reforça teoria de que ele será sensível a pressão (Reprodução: MyEveryDayTech)
Parte traseira do Galaxy Note 8 confirma sistema duplo de câmeras e sensor biométrico igual ao do Galaxy S8
Parte traseira do Galaxy Note 8 confirma sistema duplo de câmeras e sensor biométrico igual ao do Galaxy S8 (Reprodução: MyEveryDayTech)

Além do phablet topo de linha em si, uma terceira imagem mostra como será a nova S Pen. Tal qual as fotografias do aparelho, esta última confirma que o acessório será praticamente idêntico ao que acompanhava o Galaxy Note 7, contando, inclusive, com 4.096 níveis de pressão.

Última foto mostra a nova S Pen, praticamente igual a que vinha com o Galaxy Note 7
Última foto mostra a nova S Pen, praticamente igual a que vinha com o Galaxy Note 7 (Reprodução: MyEveryDayTech)

Como dito antes, é impossível dizer com 100% de certeza que este é o Galaxy Note 8, apesar de todos os indícios positivos. Apesar disso, essa é uma dúvida que será respondida no próximo dia 23 de agosto, data agendada pela Samsung para apresentar o Galaxy Note 8 ao público. Na ocasião, além do aparelho em si, a fabricante sul-coreana deve revelar quando ele chegará ao mercado e quanto custará aos nossos bolsos. De antemão, a nossa dica é já é ir se preparando para o impacto.

Fonte: SlashLeaks

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.