Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra pode ter sido a despedida da linha Note; entenda

Por| 16 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Rumore sobre o possível fim da linha Galaxy Note se tornaram comuns nos últimos anos, com as semelhanças entre a série Galaxy S ficando cada vez maiores. Agora, novas informações sugerem que a Samsung poderia, de fato, "matar" sua família com foco em produtividade, incluindo seu maior diferencial em outros modelos da marca.

Dois dos mais populares informantes da indústria mobile divulgaram neste último final de semana detalhes sobre os próximos smartphones da Samsung previstos para o próximo ano. De acordo com Ice Universe, ainda não há informações sobre o desenvolvimento da linha Galaxy Note 21 (nome não oficial) no radar, o que é curioso, mesmo considerando que seu lançamento ocorreria no segundo semestre de 2021.

Continua após a publicidade

Já Max Weinbach, jornalista do site Android Police, afirmou que são esperados ao menos sete celulares de ponta da Samsung para o próximo ano, sendo quatro da linha Galaxy S e três da família de dobráveis. Em outro tuíte, o leaker informou que três destes contarão com suporte à caneta S Pen, característica até então exclusiva da série Note e do Galaxy Tab mais recente.

Na semana passada, já havia surgido rumores de que o futuro Galaxy S21 Ultra contaria com suporte à caneta. Provavelmente, os outros dois smartphones citados por Weinbach sejam o Galaxy Z Fold3 e o Z Fold FE.

Espera-se que os novos dobráveis da Samsung sejam os únicos protagonistas do segundo Galaxy Unpacked de 2021, que geralmente ocorre no segundo semestre de cada ano — neste ano, eles dividiram o palco com a série Galaxy Note 20.

Continua após a publicidade

A ideia de acabar com a linha Note não surpreende. Tela grande, uma das principais características da família, se tornou bastante comuns nos smartphones premium da empresa, com o Galaxy S20 Ultra trazendo 6,9 polegadas.

Além disso, os modelos dobráveis da Samsung já se mostraram uma melhor opção para quem procura expandir suas possibilidades de produtividade, já que trazem muitos recursos disponíveis em tablets, como multitarefas. Se a caneta S Pen for passada a outros aparelhos da marca, a linha Galaxy Note não teria mais sentido.

Até o momento da publicação desta matéria, a Samsung não se manifestou sobre o assunto — e provavelmente não vai. O que nos resta é aguardar e especular. Queremos saber: você é a favor do fim da linha Galaxy Note?

Unboxing e hands-on: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe; Max Weinbach