Publicidade

Galaxy Note 10 | Disputa comercial entre Coreia e Japão pode atrapalhar produção

Por| 15 de Julho de 2019 às 21h30

Link copiado!

Galaxy Note 10 | Disputa comercial entre Coreia e Japão pode atrapalhar produção
Galaxy Note 10 | Disputa comercial entre Coreia e Japão pode atrapalhar produção

Com o lançamento do Galaxy Note 10 já confirmado para o dia 7 de agosto, a Samsung deu início à produção de seu próximo smartphone topo de linha. No entanto, parece que a disputa comercial entre a Coreia do Sul e o Japão está causando alguns problemas. Informações de bastidores dão conta de que a produção do dispositivo pode ser interrompida.

Em um protesto contra uma decisão da Suprema Corte da Coreia do Sul, o Japão impôs duras sanções econômicas ao país de origem da Samsung, mais precisamente sobre materiais usados ​​na produção de semicondutores e displays móveis. A gigante coreana depende das importações japonesas de quase 90% desses materiais.

Segundo reportagem de uma emissora coreana, a JTBC, um diretor da gigante coreana disse que "este mês, a Samsung reduziu em 10% a produção do Exynos, um processador móvel que será usado para o Note 10", acrescentando que o número reduzido neste mês será compensado no próximo. É sabido que o Galaxy Note 10 será alimentado pelo processador Exynos 9825 para a maioria dos mercados, o que preocupa a fabricante.

A Samsung se recusou a confirmar as informações obtidas sobre interrupção de produção nessa reportagem. Observadores de mercado sugerem que a disputa comercial pode ter forçado a Samsung a ajustar o cronograma de fabricação em meio à possibilidade muito real de ficar sem esses produtos, que são cruciais para a produção.

Continua após a publicidade

O Japão, para completar, também restringiu as exportações de componentes químicos como poliimida fluorada e fluoreto de hidrogênio. As empresas japonesas que exportam esses produtos para a Coreia do Sul terão que pedir a aprovação do governo, o que pode levar pelo menos 90 dias.

Ponte aérea

Segundo o site SamMobile, um alto executivo da Samsung viajou para o Japão para tentar contornar a situação. Resta saber se ele conseguirá resolver, já que falta menos de um mês para o lançamento oficial do Galaxy Note 10 — e vale lembrar que a sul-coreana já está enfrentando problemas com o Galaxy Fold, o smartphone dobrável que teve as unidades vendidas na pré-venda canceladas e ainda não viu de novo a luz do dia.

Fonte: SamMobile