Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M53 é encontrado em benchmark com MediaTek Dimensity 900

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2022 às 09h57

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deverá aumentar a sua linha de intermediários em breve com mais aparelhos na nova geração da série Galaxy M. Um dos dispositivos esperados é o Galaxy M53, que deverá ter mudanças importantes nos seus componentes de desempenho e pode desagradar quem esperava por upgrades em relação ao Galaxy M52.

O produto é identificado com o código SM-M536B, o que seguindo o padrão da Samsung indica que se trata do Galaxy M53 com suporte a redes 5G. A plataforma identificada é a ARM MT6877V/ZA, que normalmente é relacionada ao Dimensity 900 da MediaTek, chipset octa-core que oferece seis núcleos com clocks a 2,00 GHz e mais dois a 2,40 GHz.

Continua após a publicidade

Portanto, a Samsung deverá trocar a empresa responsável pelo processador dessa linha específica, oferecendo um downgrade notável em performance. O Galaxy M52 5G é disponibilizado com o Snapdragon 778G, plataforma da Qualcomm focada em intermediários premium com grande foco em jogos e qualidade fotográfica, e que apresenta desempenho notavelmente superior à solução da MediaTek na maioria dos testes.

O teste no Geekbench foi feito em um aparelho que conta com 6 GB de memória RAM, mas é bastante provável que a marca sul-coreana também disponibilize uma versão com 8 GB. No total são cinco entradas no Geekbench com o mesmo modelo, em que ele chega a até 733 pontos em single-core e 2.280 pontos em multi-core. Para efeito de comparação, o Galaxy M52 alcança valores como 761 e 2.760 pontos nos mesmos testes.

No mais, o celular terá o Android 12 como sistema operacional instalado de fábrica, em conjunto com a interface One UI 4 típica da Samsung. Outros detalhes do dispositivo não foram revelados, mas é provável que ele conte com tela AMOLED e suporte para alta taxa de atualização, assim como o seu antecessor.

Continua após a publicidade

O dispositivo deverá ter um conjunto triplo ou quádruplo de câmeras na parte traseira: para efeito de comparação, o Galaxy M52 5G oferece sensor principal de 64 MP, junto a uma ultrawide de 12 MP e um componente adicional de 5 MP para detecção de profundidade no modo retrato — na frente, a câmera de selfies é de 32 MP.

Espera-se que o Galaxy M53 mantenha as mesmas características de bateria do modelo anterior, com pelo menos 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 W. Porém, ainda não é certo se o celular virá com um carregador na caixa, e nem se o adaptador será compatível com a potência máxima caso realmente vier.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Galaxy M53, mas o surgimento de testes no Geekench indica que o modelo poderá aparecer em breve. Até lá, novas informações podem ser divulgadas em relação ao aparelho.

Fonte: Geekbench Browser