Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De novo? Galaxy Fold apresenta problema na tela após poucas horas de uso

Por| 26 de Setembro de 2019 às 20h13

Link copiado!

tech crunch
tech crunch
Galaxy Fold

Todo mundo sabe que o que levou a Samsung a atrasar tanto a estreia oficial do Galaxy Fold foi o problema com a tela dobrável do aparelho, que permitia a entrada de sujeira e se desgastava prematuramente. Agora, depois de meses de revisão e do lançamento dos primeiros lotes, usuários têm falado sobre o extremo cuidado para manusear o dispositivo e até persistência de questões envolvendo o display.

O editor do TechCrunch, Brian Heater, que chegou a experimentar a versão original, relata que o novo aparelho continua com o painel muito frágil e o pior: com apenas 27 horas de uso cuidadoso, já apareceram uma estranha mancha e uma bolha colorida no meio da tela. Veja:

“Não pega bem, após cerca de 27 horas com o dispositivo, considerando que ele não caiu no concreto, mergulhou na água ou foi pisoteado. E o posicionamento (da bolha) bem no centro diminui o impacto de uma tela de 7,3 polegadas”, diz.

Continua após a publicidade

Campanha de cuidado extra

De qualquer forma, vale destacar que a própria Sammy, já prevendo que coisas assim possam acontecer, faz questão de chamar a atenção para a fragilidade do aparelho. Ela conta com uma campanha própria para dizer isso.

A sul-coreana orienta os consumidores a evitarem “pressão excessiva”, “colocar objetos como chaves na tela antes de dobrar”, “expor a dobra à água ou poeira”, “adicionar um protetor de tela externo”, entre outras sugestões.

Continua após a publicidade

A companhia lembra que o Galaxy Fold é o primeiro da sua casta, e provavelmente veremos as limitações dessa primeira geração serem solucionadas em uma posterior. Ela também já conta com um serviço de troca do display por US$ 149 — que, como bem recomenda Heater, deve ser contabilizado em seu orçamento caso esteja de olho no smartphone.

Fonte: TechCrunch, Android Authority