Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy F62 tem processador e data de lançamento confirmados pela Samsung

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Samsung/Divulgação
Samsung/Divulgação

Por muitas semanas encarado como rumor, o Galaxy F62 foi oficialmente confrmado pela Samsung. A filial indiana da companhia revelou o dispositivo com alta autonomia de bateria por meio do Instagram, confirmando a presença do chipset de Exynos 9825, o mesmo do Galaxy Note 10. A marca ainda confirmou a chegada às prateleiras para fevereiro.

Celular Galaxy F62 surge com "bateria de tablet" em novo vazamento
Galaxy F41 é oficialmente anunciado com recurso fotográfico premium
Samsung prepara novo integrante da linha Galaxy F, indica site

A publicação e a página oficial ainda revelam poucos detalhes do dispositivo — que aparenta ser um intermediário direcionado a mercados emergentes. O Galaxy F62 aparenta ter construção em plástico e um conjunto de quatro câmeras traseiras acompanhadas por um flash LED. Na frente, as imagens ficam por conta de uma tela sAMOLED de 6,7 polegadas (ainda sem resolução revelada).

Continua após a publicidade

Além disso, rumores anteriores reforçam que o SoC Exynos 9825 será combinado com 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB (sem detalhes sobre variações). O kit o coloca em posição bem acima do Galaxy A71, como um intermediário premium, encaixando-o como alternativa na escolha de modelos atualizados aos topos de linha lançados anteriormente.

Diferente do Galaxy F41, o modelo anunciado na Índia não parece ser uma versão capada de outro modelo da mesma faixa, despontando com alta performance e um conjunto generoso de sensores. Ainda não há informações relacionadas ao seu conjunto de câmeras traseiras, tampouco a lente frontal — que toma espaço na tela em um recorte redondo.

Outro grande destaque do aparelho é sua volumosa bateria de 7.000 mAh, mesmo valor encontrado do Galaxy M51. Aparentemente, os dispositivos serão alternativas semelhantes, diferenciando-se pelo processador e, provavelmente, pelas câmeras. Essa densidade de carga proporciona longas horas distante de tomadas, efeito potencializado também pela otimização de energia de telas sAMOLED. A valorização de baterias costuma ser um ponto alto nos mercados indiano e brasileiro.

O lançamento do Galaxy F62 foi marcado para 15 de fevereiro. A ocasião revelará toda a ficha técnica do dispositivo, incluindo seu preço. Até o momento, não há qualquer informação relacionada ao lançamento do produto no Brasil, tampouco se virá sob a mesma nomenclatura.

Continua após a publicidade

Galaxy F62: ficha técnica (não confirmada)

  • Tela: sAMOLED de 6,7 polegadas;
  • Chipset: Exynos 9825 (Octa-core);
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla, principal de 64 MP (sem mais informações);
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Bateria: 7.000 mAh com suporte a carregamento rápido;
  • Cores: azul e verde;
  • Sistema operacional: Android 11 sob a One UI 3.

Fonte: Samsung, Samsung India