Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 5G aparece em primeira imagem oficial vazada na web

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Os Galaxy A51 e A71 foram lançados no final de 2019 e, apesar de o ano de 2021 já ter começado, até agora a Samsung não falou nada oficialmente sobre seus sucessores. Há rumores sobre os aparelhos, inclusive com uma suposta renderização oficial do modelo 5G do Galaxy A52 vazada para o público.

A imagem veio de ninguém menos que Evan Blass, o que dá uma boa dose de credibilidade ao vazamento. O dispositivo parece bastante com o Galaxy A51 e adota também algumas características do S20 FE, como as câmeras bem visíveis na parte traseira. Na frente, o furo para a câmera frontal segue presente na parte superior central da tela.

“Falando em design, não é muito diferente de seu antecessor — assim como os recém-anunciados Galaxy S21 —, tirando o visual das câmeras, mais em linha com a linguagem de design mais atual da empresa coreana”, observou Blass.

Continua após a publicidade

O leaker também publicou uma imagem da frontal do Galaxy A72 5G, que ele afirma já ter visto pessoalmente, sem dar muitos detalhes sobre isso. Você pode ver a imagem na parte final desta publicação.

O que esperar do Galaxy A52

Até o momento, rumores indicam que o A52 terá tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD e dois modelos de hardware, uma versão 5G com o Snapdragon 750G e uma variante 4G, com o Snapdragon 720G. Ou seja, nada de chipset Exynos no modelo mais intermediário da Samsung em 2021 — caso os boatos se confirmem, é claro. O celular deve ter ainda 6 GB de memória RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento, além da One UI 3 instalada de fábrica.

As câmeras devem ter 64 MP como sensor principal, além de uma ultrawide, uma macro e um sensor de profundidade. As dimensões do aparelho devem ficar em cerca de 160 x 75 x 8,5 mm.

Continua após a publicidade

O modelo referência SM-A526B já pode ser encontrado no banco de dados da Anatel, o que indica homologação em andamento ou até mesmo já finalizada, faltando apenas a publicação dos documentos no Sistema de Certificação e Homologação. Esta seria a variante 5G, enquanto a 4G deve ter referência SM-A525F, segundo testes de benchmark.

O Galaxy A52 5G deve ser lançado por cerca de US$ 500 (aproximadamente R$ 2.700 na conversão direta). Ainda não há data prevista para o anúncio.

Linha Galaxy A 2021

Continua após a publicidade

O ano mal começou e a Samsung já apresentou uma boa parte dos celulares da linha Galaxy A 2021. Já foram lançados os A02s, A12, A32 5G e A42 5G, sendo que os dois primeiros modelos já estão inclusive à venda no Brasil.

Na Anatel já passaram o A32, sob referência SM-A326B, o A52, modelo SM-A526B e o A72, sobre o qual o Canaltech falou recentemente. É bem provável que a Samsung tenha preparado um evento para oficializar a chegada destes modelos no Brasil a ser realizado em breve, apesar de oficialmente não ter nenhum sinal sobre isso.

Fonte: Evan Blass/Voice