Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A35 e A55 ganham supostas imagens promocionais com especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Março de 2024 às 16h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Os celulares intermediários Galaxy A35 e Galaxy A55 têm dominado os rumores relacionados à Samsung nos últimos dias, e um novo vazamento trouxe imagens dos aparelhos por todos os ângulos antes de seu anúncio oficial no próximo dia 11 de março. Tratam-se de supostos materiais de divulgação dos dispositivos, que ainda revelam algumas de suas possíveis especificações técnicas. 

Assim como notícias anteriores já tinham mostrado, ambos os aparelhos devem trazer um visual relativamente parecido com seus antecessores. A principal diferença deve ficar por conta da estrutura mais reta nas laterais dos aparelhos, com exceção da seção que abriga os botões e traz um acabamento mais arredondado, usando a chamada Key Island para destacar os botões de volume e energia. 

Continua após a publicidade

Desta forma, os aparelhos devem se aproximar visualmente de opções mais caras da empresa, como a linha Galaxy S24. A mesma tendência de laterais retas também é vista em outros aparelhos, como o iPhone 15 Pro e o recém-lançado Meizu 21 Pro.

Outro detalhe que diferencia os aparelhos é o acabamento, já que apenas o Galaxy A55 parece ter uma estrutura metálica, sendo possível ver as listras plásticas para melhorar a recepção de redes wireless em vários pontos da lateral do aparelho. Por sua vez, o Galaxy A35 deve trazer corpo inteiramente de plástico. 

Os dois modelos devem ser vendidos nas mesmas quatro opções de cores: verde, rosa, azul-claro e preto. 

Continua após a publicidade

Já os conjuntos de câmeras devem ser parecidos entre os dois aparelhos, mas não iguais. A principal diferença estaria na frontal, com 32 MP no A55 e 13 MP no Galaxy A35. 

No entanto, ambos devem trazer uma câmera principal de 50 MP, considerada uma evolução para o Galaxy A35 em comparação com o sensor de 48 MP visto no Galaxy A34. É esperada uma macro de 5 MP em ambos, enquanto a ultrawide pode trazer 12 MP e 8 MP no Galaxy A55 e A35, respectivamente. 

As imagens também apontam que os smartphones devem trazer bateria de 5.000 mAh, capacidade bastante comum para esse tipo de modelo. Assim como nas gerações passadas, o suporte para recargas de até 25 W deve ser mantido. 

Galaxy A35 e A55 terão plataformas Exynos

Continua após a publicidade

Os novos celulares da Samsung já apareceram em outros rumores que também citaram suas especificações de performance, incluindo a presença de processadores Exynos desenvolvidos pela própria marca. 

O Galaxy A55 deve marcar a estreia do Exynos 1480, plataforma que já apareceu em testes de performance com detalhes de sua CPU e GPU, tendo como grande destaque o uso de uma GPU similar à do Exynos 2200 usado no Galaxy S23 FE.

Por sua vez, o Galaxy A35 pode trazer o Exynos 1380, chip que já está presente em modelos como o Galaxy A54. Quando passou pela análise do Canaltech, o processador foi capaz de entregar uma performance bastante sólida para aparelhos de suas faixas de preço. 

Continua após a publicidade

Espera-se que o Galaxy A35 ofereça 8 GB de RAM em suas versões máximas, enquanto o Galaxy A55 poderia chegar a 12 GB. O armazenamento interno pode ser de até 256 GB em ambos os casos. 

A Samsung já confirmou que apresentará seus novos celulares intermediários no dia 11 de março, mas a data do início das vendas pode ser diferente em cada país que os modelos forem comercializados. De qualquer forma, restam apenas mais alguns dias para que possamos saber tudo sobre os novos smartphone da Samsung.