Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A23 5G aparece em páginas oficiais da Samsung antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2022 às 11h08

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Samsung está muito próxima de apresentar a versão 5G do Galaxy A23. O aparelho acaba de aparecer em páginas oficiais da marca em vários países, assim como em certificações por órgãos na Indonésia.

O site da marca não revela informações técnicas sobre o dispositivo, pois é apenas de uma página de suporte — entretanto, o número de modelo SM-A236B/DSN pode ser visto em letras grandes, confirmando que se trata do Galaxy A23 5G.

Continua após a publicidade

A homologação vista na base de dados da operadora Indonesia Telecom traz o código SM-A236E, além de reafirmar o nome comercial do smartphone. Entretanto, também não é revelada nenhuma especificação do aparelho por base nessa listagem.

Galaxy A23 5G: o que esperar

Testes anteriores de benchmark já mostraram que o Galaxy A23 5G terá o processador Snapdragon 695 como principal componente de desempenho, em vez do Snapdragon 680 visto no modelo 4G já conhecido.

Continua após a publicidade

Suas opções de configuração podem incluir 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Ele rodará o Android 12 sob a interface One UI 4 típica da marca.

O display do Galaxy A23 5G deverá ter 6,6 polegadas, com tecnologia LCD, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Seu conjunto de câmeras pode ser triplo na parte traseira, com sensor principal de 50 MP e frontal de 8 MP.

Certificações no órgão americano FCC já mostraram que o dispositivo terá uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 25 W por meio da porta USB-C. Outras opções de conectividade sem fio incluirão Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0 e NFC.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Galaxy A23 5G, mas o aparecimento em certificações indica que ele deverá dar as caras em algum momento das próximas semanas. Seu preço deverá ficar próximo dos 300 euros no mercado europeu, valor que pode ser convertido em aproximadamente R$ 1.600.

Fonte: Pricebaba