Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A22e 5G ganha nova certificação e pode ter proteção contra água

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá apresentar um novo celular acessível em breve. Novas listagens no Bluetooth SIG mostram a certificação para um modelo SC-56B, que deverá se tratar do Galaxy A22e 5G, uma versão mais básica do já conhecido Galaxy A22 5G.

Mesmo que a página não mostre especificações do celular, o modelo SC-56B traz o mesmo código do Galaxy A22 5G japonês, e por isso é possível confirmar todos os detalhes do dispositivo. Ele se diferencia do Galaxy A22 disponiblizado no Brasil em muitos aspectos, incluindo tela, processador, bateria e câmeras, em que downgrades são aplicados para tornar o dispositivo mais barato e compensar a presença do 5G.

Continua após a publicidade

Portanto, o Galaxy A22e 5G trará um display TFT de 5,8 polegadas e resolução HD+ — para efeito de comparação, o Galaxy A22 tem painel Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução HD+. Além disso, as dimensões menores também provocam uma redução da bateria de 5.000 mAh para 4.000 mAh, mas os efeitos na autonomia não devem ser tão graves por conta do display menor. A velocidade de carregamento também é ligeiramente reduzida, de 15 W para 10 W.

A nova versão também troca o conjunto quádruplo de câmeras traseiras por apenas um sensor solitário de 13 MP. Ele pode atuar em conjunto com um flash LED, e a seção frontal traz câmera de 8 MP dentro de um entalhe em formato de gota.

O Galaxy A22e trará ainda o processador MediaTek Dimensity 700, que tem a GPU Mali G57. O conjunto de desempenho é completado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, e a princípio não deverão ser disponibilizadas outras versões.

Continua após a publicidade

A construção do produto ainda traz entrada USB-C para carregamento e transferência de arquivos, e porta 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar. Já as opções de conectividade sem fio incluem 5G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC e GPS. O Galaxy A22e 5G ainda deve trazer resistência IP68 contra água e poeira, algo praticamente obrigatório nos modelos vendidos no Japão.

Ainda não existe uma data marcada para o lançamento do dispositivo, mas é possível que ele apareça nos próximos dias sem muito alarde. O aparelho já lançado é vendido no Japão por 22 mil ienes (cerca de R$ 1.055 em conversão direta), então é possível esperar um valor semelhante para o Galaxy A22e, com variações a depender do mercado. A disponibilização do Galaxy A22e no Brasil não está confirmada.

Fonte: Launch Studio