Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A22 5G é mediano e mostra margem para melhorias em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 13h50

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

Expandindo a popular linha Galaxy A, a Samsung anunciou no início de junho o Galaxy A22 5G, ao lado de uma variante 4G mais acessível. Além de tela com especificações respeitáveis para a faixa de preço, o dispositivo se destacou por assumir o posto de celular 5G mais barato da gigante sul-coreana, tendo como missão a popularização da nova rede móvel.

O telefone chega agora às mãos dos engenheiros do site DXOMARK para ter o desempenho de câmeras avaliado. Marcando 89 pontos no ranking do portal, o Galaxy A22 5G apresenta performance decente e empata com opções como o Galaxy A71 5G, mas com um número significativo de falhas que, segundo os especialistas, abrem margem para melhorias em um sucessor.

Bom controle de ruído em baixa luz, mas alcance dinâmico limitado

Continua após a publicidade

O Galaxy A22 5G traz três câmeras traseiras, com sensor principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 115° e sensor auxiliar de 2 MP para cálculos de profundidade.

De acordo com o DXOMARK, o aparelho tem como pontos positivos exposição aceitável, foco geralmente preciso e nível razoavelmente alto de detalhes em ambientes externos, e bom controle de ruído em baixa luz. Outros destaques incluem ainda balanço de branco preciso em vídeos, e baixo ruído em gravações internas e externas.

Como pontos negativos, os engenheiros apontam fortes instabilidades na exposição e nas cores, atraso na captura após apertar o botão do obturador em todas as condições de luz, falha do foco em baixa luz, além de fortes instabilidades do foco, alcance dinâmico limitado e baixo nível de detalhes em vídeos.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Samsung Galaxy A22 5G: decente, mas com margem para melhorias

Segundo o DXOMARK, o Samsung Galaxy A22 5G é difícil de recomendar para usuários que tenham a fotografia como um dos focos na hora de adquirir um novo celular.

Continua após a publicidade

O dispositivo até apresenta alguns pontos positivos, como o bom controle do ruído e a preservação das texturas na maioria das condições, mas as falhas pesam mais, fazendo do modelo uma opção decente, mas com enorme margem para melhorias. Você confere a análise na íntegra neste link.

Samsung Galaxy A22 5G: ficha técnica

  • Tela: TFT LCD de 6,6 polegadas, resolução Full HD+de 2400 x 1080 pixels, 60 Hz
  • Chipset: MediaTek Dimensity 700
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (principal, f/1.8) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 115°) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Extras: Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC, rádio FM, expansão via cartões MicroSD, conector P2, leitor de digitais na lateral
  • Cores disponíveis: verde, branco, preto e violeta
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: DXOMARK