Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A15 4G ganha certificação e pode ser anunciado em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2023 às 19h23

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Os rumores a respeito da nova geração de smartphones de entrada da Samsung, principalmente sobre o Galaxy A15, estão cada vez mais comuns. Agora, o modelo foi encontrado em certificação na Tailândia.

Apesar de o irmão Galaxy A15 5G ter sido alvo mais frequente desses vazamentos, sabe-se da existência do Galaxy A15 4G, que agora passou por certificação no NBTC, [orgão regulamentador tailandês que tem função semelhante ao da Anatel no Brasil. Desse modo, imagina-se que o aparelho está próximo de ser anunciado pela empresa.

Continua após a publicidade

A julgar pela listagem, o Galaxy A15 4G deve possuir o número de modelo SM-A155F/DSN. De acordo com o padrão de identificação da Samsung, os três primeiros dígitos depois do traço indicam o nome comercial do smartphone (A15), enquanto o quarto dígito aponta se ele terá suporte a rede 4G ou 5G. Nesse caso, "5" indica o suporte a rede 4G, apenas — o Galaxy A15 5G que já vazou tem número de modelo SM-A156.

Infelizmente, o registro não antecipa nenhuma informação técnica do smartphone, mas o aparelho já deu as caras em vazamentos e em testes de benchmark. Tudo indica que o Galaxy A15 4G contará com processador MediaTek Helio G99, uma plataforma intermediária que também está presente em produtos como o Galaxy A24 e o Motorola Moto G72.

Além disso, ele deve contar com 4 GB de memória RAM e executará o sistema operacional Android 14 de fábrica. Ele deve ter um design similar ao que é esperado para o Galaxy A15 5G, com três câmeras traseiras soltas diretamente na tampa posterior, com corpo de linhas planas.

Infelizmente, outros detalhes a respeito do Galaxy A15 4G não estão claros, nem existe uma data prevista para sua revelação. Mas, como já está aparecendo em certificações, ele pode ser anunciado em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: NBTC