Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A14 4G é oficial com MediaTek e câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2023 às 10h02

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy A14 4G

Semanas depois da revelação do Galaxy A14 5G — que já é vendido até no Brasil —, a Samsung apresentou hoje (27) um novo celular de entrada, o Galaxy A14 4G. Diferente do irmão, esse modelo traz processador MediaTek e não conta com suporte à rede de quinta geração, mas ainda tem características interessantes para a categoria.

O novo aparelho conta com um visual praticamente idêntico ao Galaxy A14 5G, com tela de bordas razoavelmente finas ao seu redor e notch de gota no topo do painel. Atrás conta com três câmeras traseiras de lentes soltas na tampa posterior e possui um leitor de impressões digitais integrado no botão de energia — a diferença mais nítida aqui é o acabamento texturizado em vez de liso reflexivo.

O Galaxy A14 4G traz uma câmera traseira principal de 50 MP, aliada a uma de 2 MP para fotografia macro, mas troca o sensor de profundidade do Galaxy A14 5G por uma ultrawide de 5 MP.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 13 MP, e tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2.408 x 1080 pixels). Não está claro se ele conta com suporte a uma maior taxa de atualização.

A Samsung não confirmou seu processador oficialmente, apenas dizendo que tem oito núcleos com velocidade de 2,0 GHz. Rumores anteriores apontavam que seu chipset seria o MediaTek Helio G80, que tem características compatíveis. Ele ainda conta com 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno, rodando o Android 13 sob a One UI 5.0 de fábrica.

O aparelho conta com uma bateria de 5.000 mAh de capacidade, que suporta carregamento rápido de 15 W, dentro do que é costumeiro da Samsung para essa categoria.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A14 4G foi revelado primeiramente na Malásia, e não está claro em quais outros países será disponibilizado. Informações sobre seu preço também são um mistério, mas já foi divulgado que será ofertado nas cores preto, verde, prata e vermelho.

Galaxy A14 4G: ficha técnica

  • Tela: LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
  • Chipset: processador octa-core de 2,0 GHz
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (principal) + 2 MP (macro) + 5 MP (ultrawide)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 5.000 mAh, com carregamento de 15 W
  • Sistema operacional: One UI 5.0 sob o Android 13
Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina