Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A13 5G deverá chegar a mais países em breve, mostram páginas oficiais

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 15h51

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A13 5G

Depois de ter apresentado o Galaxy A13 5G nos Estados Unidos, a Samsung deverá levar o dispositivo para o mercado europeu em breve. Com isso, a marca pretende oferecer opções cada vez mais baratas com suporte para a última geração de conectividade móvel.

O celular foi encontrado por meio de seu código de modelo SM-A136B no site da Samsung voltado para consumidores na Grécia. A página não revela as especificações técnicas do dispositivo, mas tais informações já são conhecidas por conta do lançamento na América do Norte.

Continua após a publicidade

Por isso, sabe-se que o dispositivo apresenta algumas diferenças em relação ao Galaxy A13 4G vendido em diversas partes do planeta — inclusive no Brasil. Em vez de um processador Exynos 850, o conjunto de performance é liderado por um chipset Dimensity 700 da MediaTek.

A princípio, o Galaxy A13 5G será oferecido em configuração única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Para efeito de comparação, o modelo oferecido no Brasil tem 128 GB de espaço para guardar fotos, vídeos, músicas e outros arquivos em geral.

O aparelho ainda ganha uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, maior em comparação com os 60 Hz vistos no Galaxy A13 4G. O display também conta com tecnologia TFT LCD, 6,5 polegadas, resolução HD+ (720 x 1.600 pixels) e notch centralizado em formato de gota.

Continua após a publicidade

O Galaxy A13 5G perde a câmera ultrawide de 5 MP, mas mantém um conjunto com principal de 50 MP e mais dois sensores de 2 MP para fotos em macro e detecção de profundidade. Na parte frontal, o celular tem uma câmera de 5 MP para as selfies, chamadas de vídeo e outras tarefas semelhantes.

Não são vistas muitas mudanças no aspecto de bateria, já que o smartphone mantém o mesmo tanque de 5.000 mAh. Há suporte para recargas rápidas de 25 W, mas o adaptador compatível com as velocidades mais altas não acompanha o produto na caixa.

A página da Samsung não revela o preço oficial do Galaxy A13 5G no mercado europeu, mas ele deve custar um pouco mais caro do que os 250 dólares (cerca de R$ 1.240 em conversão direta) cobrados nos Estados Unidos. De qualquer forma, seu lançamento representa uma das opções mais baratas com 5G disponíveis atualmente.

Fonte: GalaxyClub